Sony apresenta seus novos Xperia M4 Aqua e C4 Selfie no Brasil

Por -

A Sony do Brasil apresentou a imprensa seus dois novos modelos que chegam ao Brasil, Xperia M4 Aqua e Xperia C4 Selfie Dual, ambos focado no mercado brasileiro.

Com o preço sugerido de R$ 1.499 e R$ 1.399 e especificações robustas são as características destes interessantes, ambos somente o M4 é à prova d’água, dois dias de duração da bateria e o C4 como o nome diz focado em selfies.

O Xperia M4 Aqua, chega às mãos dos consumidores no dia 11 de julho já está disponível em pré-venda, e o C4 deve chegar no próximo mês.

Focando no Xperia M4 Aqua que faremos um review em breve, como no nome diz ele é resistente a água à prova d’água ou seja um smart pode ficar até 30 minutos embaixo d’água, na verdade ele é a evolução da família M da Sony e a empresa apostou em uma melhoria significativa do produto, inclusive reproduzindo a fala de Joe Takata, gerente de produtos da empresa “A ideia de tornar os celulares resistentes a água à prova d’água e poeira é dar menos uma preocupação para o consumidor”.

A estrela da noite Sony Xperia M4, uma evolução com elevação

A estrela da noite Sony Xperia M4, uma evolução com elevação de qualidade.

A primeira coisa que saltou aos olhos foi o fato da Sony ter removido a tampa de vedação de acesso do carregador, segundo alguns leitores nossos essa tampa apresentava problemas. Além disso nosso amigo ficou com as características bem parecidas do atual top de linha da empresa o Sony Xperia Z3, pois conta com 6,9 mm de espessura e 136 g, contra 152 g do Sony Xperia Z3 a proteção de vidro Gorilla Glass na parte de trás também foi mantido assim como da versão top, a tela para mim foi uma grande evolução em relação as versões M e agora são 1280 x 720 pixels em um display HD de 5 polegadas.

A tela do Xperia M4 ficou muito boa, ganhou mais brilho igual a do seu irmão top Z3

A tela do Xperia M4 ficou muito boa, ganhou mais brilho igual a do seu irmão top Z3

O Xperia M4 Aqua tem processador octa-core Snapdragon 615 (um quad-core de 1,4 GHz Cortex-A53 e outro de 1,0 GHz Cortex-A53), 2 GB de memória RAM, além de 16 GB de memória interna, expansível em até 128 GB, com cartão microSD. A escolha desse processador é justamente para garantir o que empresa promete com a bateria 2 dias bateria de até dois dias de uso (neste caso, depende do uso do consumidor) afinal ela é uma bateria de 2.400 mAh e vem com o já famoso modo Stamina, que é possível interromper, programado pelo consumidor, alguns aplicativos, enquanto o smartphone está em stand by.

Detalhe que faltava para deixar ainda mais bonito o M4, acabou a tampa para carregar o aparelho

Detalhe que faltava para deixar ainda mais bonito o M4, acabou a tampa para carregar o aparelho

Quanto as câmeras Sony Xperia M4 vem com câmeras de 5 MP (frontal) e 13 MP (traseira), com isso podemos filmar em 1080p.

Comparativo do Xperia Z3 e do Xperia M4 aqua durante o evento.

Comparativo do Xperia Z3 e do Xperia M4 aqua durante o evento.

De fábrica o Sony Xperia M4 virá com Android 5.0 (Lollipop) pouco modificado, interface fluida e com os apps que já são nativos da Sony, o modelo conta ainda com espaço para dois chips e está disponível nas cores preto, branco e coral além de contar com duas versões: Single Sim (exclusivo da Claro) e Dual Sim (varejo).

Em breve faremos um review mais detalhado do produto.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta