Traduzir
Rafael Mota 10 de janeiro de 2018

Sony revela seus novos smartphones pro-selfie: Xperia XA2 e Xperia XA2 Ultra

A Sony Mobile revelou seus os novos smartphones da linha Xperia XA, o Xperia XA2 e o Xperia XA2 Ultra. Ambos com tecnologia de câmera Sony e os designs característicos da família Xperia, todos chegando usando Android 8.0 Oreo.

“Nossa estratégia de portfólio dos super intermediários começou com a ideia de trazer tecnologias arrojadas não somente para os modelos premium mas também para este segmento de mercado que atinge uma gama maior de consumidores”, comenta Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil. “O Xperia XA2 e o Xperia XA2 Ultra possuem alta tecnologia de câmera, que trouxemos anteriormente em nossa linha Xperia XZ”, completa Ana.

O XA2 chegará com câmera principal com 23MP e sensor Exmor RS de 1/2.3”, além de ISO 12800, que é sensível para captar imagens mesmo em condições de baixa luminosidade. Terá uma tela Full HD de 5,2 polegadas com resolução Full-HD (1920 x 1080), processador Snapdragon 630, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Mantendo ainda a tradição da linha Xperia também ele conta com gravação em 4K e a captura de vídeo em câmera lenta de 120 fps, já a câmera selfie será de 8MP possui grande angular de 120° para que seja possível encaixar ainda mais amigos nas fotos.

O desbloqueio pode ser feito com o sensor de impressão digital, porem agora localizado na parte traseira.  

Para quem precisa de bateria o XA2 vem com bateria de 3.300 mAh que acaba ganhando mais poder de fogo com as conhecidas tecnologias da Sony, como o Smart Stamina que estende o uso durante o dia, o Battery Care e o Qnovo Adaptive Charging que garantem que a bateria permaneça saudável ao longo da vida do aparelho. 

O Xperia XA2 estará disponível em single sim e dual sim em mercados selecionados, em quatro cores: prata, preto, azul e rosa.

Já para quem busca tela maior e tem maior uso da câmera selfie a Sony traz o Xperia XA2 Ultra que possui câmera frontal de 16MP com estabilização de imagem ótica e câmeras dual selfie com grande angular 120° de 8MP. As duas câmeras contam com flash frontal, garantindo imagens claras independentemente da iluminação ou do ambiente. A sua câmera principal é igual à do Xperia XA2, com 23MP.

Assim como o Xperia XA2 o processador será o Snapdragon 630 mas o Xperia XA2 Ultra ganha 4GB de RAM e terá versões com 32 ou 64GB de armazenamento. Por ser ultra ele também passa para 6 polegadas de tela IPS Full HD. Os demais itens como leitor de impressão digital, Smart Stamina, Battery Care e o Qnovo Adaptive Charging também estão presentes no Xperia XA2 Ultra. 

Na câmera traseira o Xperia XA2 Ultra virá com 23 megapixels. Para quem precisa de bateria o Ultra também tem ganho passa de 3.300 mAh para 3.580mAh de bateria.

O Xperia XA2 Ultra estará disponível em single sim e dual sim em mercados selecionados, em quatro cores: prata, preto, azul e dourado.

Mesmo o lançamento sendo focado em dois aparelhos a Sony trouxe um terceiro upgrade o Xperia L2, que chegará sendo uma opção de entrada. Como seus principais destaques, o modelo traz 3GB de RAM, 32GB de armazenamento, Android Nougat 7.1, 3300mAh de bateria, leitor de impressões digitais, câmeras de 8 e 13 megapixels, processador MT6735P, da MediaTek, e tela IPS HD de 5,5 polegadas.

Assim como os demais aparelhos apresentados, linha chegará na Europa em fevereiro mas nenhum com preço definido. Vamos torcer para que a linha venha para o Brasil também.