HP lança HP SlateBook x2 com sistema operacional Android

HP SlateBook x2

A HP anuncia no final de 2013 a chegada ao mercado brasileiro do notebook/tablet conversível SlateBook x², o primeiro desta categoria com sistema operacional Android Jelly Bean 4.2.2  e processador móvel NVIDIA Tegra 4 (quad-core), 2GB de memoria RAM e uma unidade eMMC de 16GB para armazenamento e expansão via dois leitores de cartão (1 MicroSD e 1 SD) que podem chegar a até 32GB cada. O gadget utiliza memória de estado sólido projetada para maior confiabilidade e tempos de inicialização menores. A tela HD de 10,1” (Resolução: 1920×1080) sensível ao toque fornece imagens nítidas e precisão de cores enquanto reduz o reflexo, o equipamento ainda conta com duas câmeras frontal: 720p, e a traseira: 1080p. O SlateBook x² é a união de dois produtos da HP o tablet Slate 7 e ao desktop Slate 21.

HP SlateBook x2
HP SlateBook x2,Fonte da imagem: Divulgação/HP

O SlateBook x2 conta com um mecanismo de encaixe magnético entre tela e teclado, e a parte que chamou mais atenção do produto é que ele vem também com duas baterias – uma na tela e outra na dock – aumentando sua autonomia.

Outra coisa bem interessante no gadget, é que ele parece estar bem adaptado a jogos, ou seja, para jogadores esse pode ser o tablet. O HP SlateBook x2 estará disponível ainda esta semana na Loja Online HP (www.lojahp.com.br), HP Stores e principais varejistas, com preço sugerido de R$ 1.899,00.