Skype incorpora recurso Stories

Skype agora tem recursos do SnapChat

Agora é a vez da Microsoft copiar o SnapChat, isso porque a Microsoft achou que estava perdendo mercado do público jovem, então a Microsoft resolveu investir no Skype, seu principal app de mensagens instância, deixa-lo mais jovem e para isso também copiou funcionalidades do SnapChat. A empresa revelou uma atualização massiva do aplicativo, a primeira em anos irá reformular drasticamente sua interface e depois aplicar algumas funcionalidade.

A primeira novidade é a introdução do recurso Destaques, que nada mais é do que o Stories: os usuários terão a possibilidade de criar um feed com fotos e vídeos que ficará no disponível por sete dias.

A meta é tornar o Skype mais amigável e menos corporativo, uma ferramenta para o dia-a-dia e não apenas voltada para profissionais. As mensagens em grupo também receberão funções novas para promover uma comunicação mais leve, como o acesso a bots que permitirão a você enviar reações com GIFs e emojis, bem como a disponibilização de uma câmera inteligente com feed ao vivo para o compartilhamento de vídeos rápidos e em tempo real. E há uma camada de inteligência embutida que se integrará com a Cortana, caso ela esteja instalada em seu dispositivo móvel.

Segundo a Microsoft o novo Skype chegará primeiro aos usuários Android depois a usuários iOS e os últimos a receber a novidade são os usuários desktop