Skype borra plano de fundo em chamadas de vídeo

Skype adiciona desfoque de fundo em sua videochamadas

Novidades no Skype, o comunicador instantâneo apresentou um novo recurso, trata-se do desfoque no plano de fundo, que permite esconder certos detalhes que aparecem na imagem, o fundo é borrado instantânea e sutilmente, de modo que o usuário permaneça como o único ponto focal.

A solução segundo a Microsoft é para esconder a bagunça ao seu redor ou até mesmo dar uma privacidade maior nas chamadas quando feitas de empresas, pois alguma informação importante pode vazar, o novo recurso é similar a um recurso do Microsoft Teams. O sistema usa inteligência artificial para detectar cabelo, mãos e braços para identificar você e, assim, desfocar todo o resto, como já acontece no modo retrato presente na maioria dos smartphones modernos.

Apesar disso, o Skype diz que o recurso pode não funcionar em todas as situações. “Fazemos nosso melhor para garantir que seu plano de fundo esteja sempre desfocado, mas não podemos garantir que seu plano de fundo estará sempre desfocado”.

A opção de borrar o plano de fundo em vídeochamadas já pode ser usada nas versões do serviço para desktops e notebooks. Para ativar o recurso, você deve ir até o botão de vídeo no Skype e selecionar “desfocar o fundo”. A ideia é esconder sutilmente o que está em sua volta, enquanto seu rosto está foco, mas o recurso ainda está em testes.