São Paulo Tech Week 2016

Por -

São Paulo Tech Week transformará a cidade na ‘capital mundial da inovação’

Hacktho na Ambev 2015

Hacktho na Ambev 2015

Em sua segunda edição São Paulo abre suas porta novamente para o São Paulo Tech Week que vai ocorrer de 05 a 13 de novembro. A idéia do evento é ser um hub de inovação que traz visibilidade a empresas além da busca de parcerias ou atém mesmo novos mercados.

A escolha da cidade de São Paulo como cede para o evento é que ela possui uma população altamente conectada à internet e apaixonada por novas tecnologias, além é claro de possuir dezenas de hubs de startups (como Cubo, Google Campus, Oxigênio Aceleradora). Não é à toa que Airbnb, Facebook, Uber, Spotify e outras das mais bem sucedidas startups globais e nacionais como GetNinjas, ClickBus, Vtex, Nubank, Kekanto e Easy Taxi.

Fintech Summit

Fintech Summit

A proposta do São Paulo Tech Week é aproximar a inovação às pessoas em geral, a edição de 2016 espalhará por São Paulo atrações explorando o que promete ser o futuro, fazendo da cidade palco para experimentação de tecnologias inovadoras. Estação de realidade virtual, desfile de weareables e até uma corrida de drones estão entre as atrações planejadas. Grandes empresas também participam desse movimento, como Totvs, Embraer e Samsung, que realizarão diversas oficinas de programação.

Paralelamente, uma série de eventos trará discussões sobre inovação e empreendedorismo em tecnologia. Entre eles está a CASE – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo – que espera atrair mais de 6 mil participantes em um evento com 54 keynotes, palestrantes e show cases divididos em trilhas para atender aos diversos estágios de maturidade de uma startup. Também se destaca a Venture Capital Expo, uma feira internacional de negócios que tem como objetivo reunir as startups e investidores e que promete reunir mais de 2 mil pessoas.

Além disso, São Paulo também será palco da 4ª edição do IT Forum Expo, que integra toda a comunidade de tecnologia e já conta com mais de 40 patrocinadores, 100 palestrantes e espera reunir mais de 4 mil profissionais de TI em um ambiente para geração de Conteúdo, Relacionamento e Negócios. Dentre as atrações já confirmadas no SPTW até o momento também estão o BIN@SP, Fintech Summit, Wereable Festival, Smart Cities Conference, You!Summit, NanoTradeShow, Corporate Venture Day.

Analista de Sistemas em tempo integral, ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando esse novo mundo sobre ser um futuro pai, pois no máximo conhece de Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1 por hora somente o sistema marido 4.0. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv agora também desenvolvedor de FireFox OS, acredita em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter principios próprios.► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta