Samsung ultrapassa Apple no ranking das maiores empresas do mundo

Por -

A Samsung superou a rival Apple na mais nova edição da lista da revista Fortune com as maiores empresas do mundo por faturamento, a Global 500. A companhia sul-coreana foi a empresa de tecnologia mais bem colocada no ranking.

samsungapple_435

Os primeiros lugares da Global 500 ficaram com empresas de petróleo, enquanto a Samsung aparece apenas em 14° lugar, com 178,6 bilhões de dólares, cinco posições à frente da Apple, com 156,5 bilhões de dólares de receita. A petrolífera Royal Dutch Shell lidera a lista, com 481,7 bilhões de dólares em receita.

 

Apple na frente em lucro

No entanto, a fabricante do iPhone e iPad se sai muito melhor quando o assunto é lucro. A empresa de Cupertino aparece em segundo neste ranking, com 41,7 bilhões de dólares contra “apenas” 20,6 bilhões de dólares da Samsung. A Apple só fica atrás da Exxon Mobil nesse quesito, que aparece com 44,9 bilhões de dólares.

Para conferir a lista completa Global 500, da Fortune, clique neste link.

 

Via IDGNow

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder’s Scrolls.

Deixe uma resposta