Samsung revela o futuro do áudio na CES 2017

Por -

Samsung revela o que pretende lançar na área de tudo na CES 2017

A Samsung Electronics anunciou hoje sua mais nova linha de produtos audiovisuais para usuários domésticos, incluindo o Alto-Falante Sem Fio H7, um novo Soundbar e um novo leitor de Blu-ray UHD.

Com mais de dez anos consecutivos de liderança no mercado de tecnologia de áudio e vídeo domésticos, e com investimento permanente em P&D, a nova linha de produtos da Samsung para 2017 apresenta dispositivos inovadores que refletem uma mudança total de paradigma para a empresa e a indústria. Como particularidade, a nova linha gira em torno de um design elegante, simplista e integração melhorada entre vários dispositivos.

“Oferecer um som claro, nítido e imersivo é muito importante para a Samsung, e sempre nos esforçamos para desenvolver novos produtos que complementem a experiência do usuário”, disse Jurak Choi, Vice-Presidente Sênior da Samsung Electronics. “Este ano, nos concentramos no audiófilo, amante do som, que quer uma solução única e simples, que não só se adapte ao seu estilo de vida, mas que simultaneamente proporcione uma experiência de áudio doméstico incomparável”.

A Tecnologia de Áudio UHQ 32bit da Samsung Oferece Qualidade de Som Ultra-Alta

O destaque na nova linha da Samsung é o áudio UHQ (Ultra High Quality) – tecnologia própria da Samsung que permite 32 bits de som rico e detalhado de qualquer fonte que ofereça som de 8 a 24 bits.

O áudio UHQ tem a capacidade de aprimorar fontes de áudio para uma saída de 32 bits, para conexões com ou sem fio. O som de 32 bits cria um áudio muito mais próximo da qualidade original de gravação do que o áudio HD já existente, oferecendo um som rico que traz vida a cada nota com incrível clareza.

A Samsung também desenvolveu seus próprios algoritmos de áudio para aperfeiçoar o som de qualidade ultra-alta aproveitando a inteligência de sua tecnologia própria e a experiência de seu laboratório de áudio de última geração, localizado nos EUA.

O sistema de áudio da Samsung aplicou a tecnologia Distortion Canceling (Cancelamento de Distorção), que reduz as alterações de som ao detectar antecipadamente e controlar o movimento das unidades de alto-falantes internos, para proporcionar o som perfeito. Esse efeito funciona bem em um woofer (saída de graves), que tende a produzir um poderoso som grave com um movimento maior e mais imprevisível do que outras unidades de alto-falante. O algoritmo Distortion Canceling pode prever de modo inteligente o movimento de um woofer, controlá-lo e reproduzir sons mais sólidos e estáveis em um tom baixo.

O novo perfil de som da Samsung também inclui um “Tweeter de Banda Larga”, que expande e amplia o sweet spot em qualquer ambiente, ampliando a área onde o som ideal pode ser ouvido. O novo perfil também inclui um Amplificador de Cristal, que elimina o ruído para que os consumidores possam desfrutar do som mais apurado e preciso na faixa mais ampla.

Alto-Falante Sem Fio H7 Oferece Tecnologia de Áudio UHQ 32bit e Design Elegante

A Samsung também anunciou uma nova tecnologia de som autônomo, atendendo às necessidades dos consumidores que gostam de ouvir áudio de alta fidelidade, um avanço que já está ganhando reconhecimento e elogios da indústria.

Graças à sua qualidade de som impressionante, design premium e experiência intuitiva para o usuário, o novo Alto-Falante Sem Fio H7 da Samsung – que oferece 32bit de desempenho de som de altíssima qualidade – recebeu um Prêmio de Inovação CES 2017. Essa conquista reforça a liderança da Samsung na categoria e é emblemática dos produtos voltados para o futuro, desenvolvidos continuamente pela empresa.

A premiada tecnologia de áudio UHQ 32bit, combinada com uma resposta de graves que vai até 35Hz, oferece ampla gama de sons para todo o campo auditivo humano, da alta à baixa frequência.

O Alto-Falante Sem Fio H7 da Samsung também reflete uma inovação superior no design. Com acabamentos metálicos brilhosos e contemporâneos, que atraem até mesmo os consumidores mais exigentes. É compacto e possui um visual retrô. O dispositivo permite que a música seja a peça central de qualquer ambiente.

O design do alto-falante também oferece uma experiência de usuário mais intuitiva, através do controle giratório. Ao girar o botão, os usuários não só podem ajustar o volume, mas também selecionar sua lista de reprodução favorita em seu serviço de streaming de música escolhido.

O Novo Soundbar Oferece Som Incrível com Menos Bagunça no Ambiente

O novo Soundbar MS750 é o primeiro soundbar da Samsung que embute o subwoofer  diretamente na unidade principal. Isso garante que o baixo seja nítido e equalizado, ao mesmo tempo em que libera espaço na casa. Com áudio 32bit UHQ, o MS750 oferece um poderoso som de cinema em casa em televisões premium, sem a necessidade de um subwoofer separado.

De modo geral, o Soundbar MS750 proporciona imersão profunda, como resultado de capacidades superiores de emissão e som aéreo que utiliza tweeters verticais com tecnologia de mixagem. Quando emparelhado com o Smart Remote Control da Samsung, o áudio do ambiente passa a ser alimentado pelo mesmo dispositivo que a TV, simplificando ainda mais a experiência.

O Soundbar MS750 possui poderoso design integrado e pode ser montado sobre sua TV com uma conexão simples, sem configurações complicadas e sem necessidade de qualquer espaço extra. Isso significa que o soundbar e a TV podem ser ligados ao mesmo tempo, simplesmente conectando as duas unidades com o cabo de alimentação indicado, o que elimina a necessidade de dois cabos de alimentação separados e a confusão ao redor da TV. A solução de montagem em parede nos mais novos sistemas de áudio doméstico da Samsung também foi melhorada, com um suporte opcional em forma de “I” conectando a TV diretamente ao soundbar. Essa possibilidade simplifica por completo a experiência de montagem porque requer apenas uma conexão para instalá-lo na TV e um furo na parede.

Um Leitor de Blu-ray UHD que Completa a Mais Moderna Experiência de Entretenimento Doméstico

A última palavra em leitor de conteúdo ganha vida com o novo leitor de Blu-ray UHD M9500 da Samsung. Com o suporte de streaming sem fio Bluetooth® e a integração do Smart Remote da Samsung ao Ecossistema UHD, esse dispositivo otimizado para HDR cria a melhor experiência de visualização UHD. E com o novo modo Cinema Particular do M9500, o áudio da TV pode ser transferido para fones de ouvido Bluetooth pessoais, agregando flexibilidade à visualização de conteúdo HDR a qualquer momento, independentemente do que possa estar acontecendo ao seu redor.

Além disso, o novo leitor de Blu-ray UHD da Samsung ajusta automaticamente a tela e o áudio da TV para o melhor nível, já que analisa a fonte do conteúdo que está sendo reproduzido no momento, como HDR, Atmos ou DTS-X. Isso significa que os consumidores agora podem desfrutar do conteúdo desejado sem alterar suas configurações de TV ou áudio.

Outros complementos ao leitor de Blu-ray UHD para 2017 incluem uma integração móvel aprimorada, dando aos usuários a flexibilidade para desfrutar de seus títulos Blu-ray favoritos em seu dispositivo móvel. Com um recurso de 360 graus no dispositivo móvel, os usuários podem ver suas fotos e vídeos 360 graus em qualquer TV, diretamente através de seu leitor de Blu-ray UHD.

*A Samsung definirá em breve quais os modelos estarão disponíveis no Brasil.

 

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta