Samsung lança o ATIV Q, um tablet completo e hibrido com Android e Windows

Por -

A Samsung lançou ontem, eu seu evento em Londres, o ATIV Q, um híbrido de tablet com notebook que executa ao mesmo tempo, Windows 8 e Android 4.2.

ATIV-Q-4-630x420

 

O produto é sem dúvida intrigante. Além do fato de rodar dois sistemas simultaneamente, ele pode substituir um notebook com tranquilidade para aqueles usuários que já estão acostumados com o ambiente Windows.

A tela, de 13.3 polegadas, possui uma resolução de 3200 x 1800 pontos , padrão qHD+ (275 ppi) com um ângulo de visão de 178°. Por dentro, conta com o novo processador Haswell da Intel, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Isso encapsulado em um corpo de magnésio, com apenas 13.9mm de espessura pesando 1.29 kg. O detalhe da bateria não revelado, mas a Samsung promete que dura 9 horas de uso contínuo. Com alguns pontos inspirados nos produtos da Sony e da Lenovo, o ATIV Q ainda possui uma caneta S PEN e uma dobradiça de 4 posições que permite usá-lo tanto como tablet ou como notebook e teclado.

 

갤럭시3(국내)

 

Enquanto as especificações do Samsung ATIV Q parecem ser expressivas, o que mais intriga foi a capacidade do executar de modo transparente o Android e o Windows 8 ao mesmo tempo. E o mais impressionante é que você pode trocar de sistema a qualquer momento, apenas com o clique de um botão. Para ser mais simples ainda, você pode criar atalhos dos seus aplicativos Android na tela do Windows  e vice versa. E os dois sistemas operacionais ainda compartilham estruturas de arquivos, permitindo acessar documentos, fotos, videos e músicas de um única pasta internamente. Você pode visualizar uma foto no Android e escolher editá-la no Photoshop no Windows 8.

Detalhes de preço e data de chagada nas lojas ainda não foram confirmadas, mas a expectativa é que o ATIV Q esteja nas prateleiras por volta do fim das férias escolares (do hemisfério norte).

Com certeza é um excelente produto, que atende a uma vasta gama de necessidades dos usuários. Só nos resta saber quanto irá custar um produto deste nível aqui no Brasil. Por um bom preço, acho que vale muito a pena. E você? O que acha ?

Galeria

[print_gllr id=1804]

Inspiração: AndroidAndMe

 

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta