Samsung lança nova TV da categoria QLED no Brasil

QLED TV

Samsung lança novo modelo Q6F com ainda mais qualidade

QLED TV
QLED TV

A Samsung anuncia a chegada da serie Q6F no Brasil, uma nova QLED TV que completa o portfólio já composto por Q7, Q8 e Q9. A 55Q6F é um dos televisores que oferecerá acesso aos jogos de futebol ao vivo em resolução 4K através do exclusivo aplicativo SporTV 4K na Rússia1.

Assim como todos os modelos da categoria QLED, a Q6F alcança 100% do volume de cor2 em todas as cenas. O fator crucial para essa entrega é a tecnologia de pontos quânticos, que são cristais não orgânicos capazes de reproduzir cores perfeitas ao serem iluminados pela luz de LED da TV.

Essa técnica é tão importante para uma excelente qualidade de imagem da QLED TV que dá origem ao próprio nome da categoria – “Q” de Quantum Dot (ou Pontos Quânticos) e “LED”, da fonte de iluminação – e é um dos pontos que garante a entrega precisa de cor, em conjunto com um altíssimo nível de brilho e um contraste sem igual, além de oferecer ainda 10 anos de garantia contra o burn-in3, efeito causado pela exibição de imagens estáticas, enquanto tecnologias alternativas, baseadas em materiais orgânicos, têm alto risco de geração desse efeito indesejado.

A nova QLED tem também uma solução inteligente para organização de cabos via One Connect, proporcionando muito mais comodidade, expondo a TV de forma muito mais elegante e sem confusão de fios. Todos os aparelhos podem ser conectados ao One Connect, uma compacta central que reúne todas as conexões HDMI e USB. Já o One Connect é ligado a TV através de um único cabo, livrando a Q6F da tradicional bagunça atrás da TV. A Q6F tem também bordas mais finas e design 360º, que permite que a TV possa ser apreciada de todos os ângulos – como um objeto de decoração.

Outro recurso oferecido pela Q6F é o Controle Remoto Único, que controla todos os aparelhos4 conectados à TV e ainda os renomeia, facilitando a sua busca. Em vez de vários controles remotos espalhados pela sala de estar, com o Controle Remoto Único o consumidor encontra, em um só dispositivo, a funcionalidade que precisa ao toque dos dedos. Quer seja um aparelho de Blu-Ray, um decoder de TV à cabo, um Soundbar ou mesmo um console de videogame, o Controle Remoto Único da Samsung controla tudo que estiver conectado4.

Isso sem falar do programa Concierge5, um serviço exclusivo e único no mercado, que proporciona ao cliente da Q6F um canal de atendimento 24h por semana, além de vários outros benefícios.

“Com a chegada da Q6F, a família QLED está completa. Uma ótima opção para o consumidor que deseja a melhor qualidade de imagem proporcionada pela tecnologia de pontos quânticos aliada ao elegante design e funcionalidade”, explica Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

A Q6F, de 55 polegadas, estará disponível nos principais varejistas do país a partir de abril, com preço sugerido de R$8.999,00.

Para mais informações, acesse: www.samsung.com/br

1O aplicativo SporTV 4K na Rússia estará disponível entre março e julho de 2018. A programação dos jogos que serão transmitidos em 4K ao vivo estará disponível no menu “JOGOS” do próprio aplicativo ou no site www.sportv.com/appsportv4knarussia. Para transmissão dos conteúdos ao vivo em 4K recomenda-se uma velocidade mínima de conexão à internet de 30mb/segundo. Devido à inovação tecnológica, a transmissão ao vivo em 4K por streaming pode apresentar atrasos em comparação a uma transmissão ao vivo por outros meios. Podem ser necessários login e senha da operadora e que o consumidor seja assinante do canal SporTV para acessar alguns conteúdos. O aplicativo é compatível com alguns modelos de TVs Samsung UHD fabricadas em 2016, 2017 e 2018, acessewww.samsung.com.br/4kdeverdade para consultar os modelos. O aplicativo, bem como demais serviços e produtos anunciados, podem ser descontinuados sem aviso prévio. Todos os produtos UHD 4K da Samsung são certificados pela CEA (Consumer Eletronics Association) e DE (Digital Europe). Estas entidades estabeleceram critérios mínimos para certificar um produto como o UHD 4K, entre eles, garantir que o produto tenha em cada pixel a capacidade de reproduzir todas as cores.

2A “VDE”, Verband Deutscher Elektrotechniker, reconheceu oficialmente a QLED TV da Samsung como a 1ª TV no mundo capaz de produzir 100% do volume de cor disponível.

3O Burn-in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por 2 horas, e eventualmente a TV absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela. A garantia abrange os produtos utilizados em ambientes domésticos normais, apenas para Burn-in não intencionais. A garantia de 10 anos contra Burn-in é elegível aos consumidores que tenham adquirido um dos produtos da linha de TV Samsung QLED, de forma oficial no Brasil.

4 Depende da compatibilidade com outros dispositivos. Consulte o manual.

5 Consulte condições em http://www.samsungconcierge.com.br

 

  • Via Assessoria de imprensa