Samsung HMD Odyssey+

A Samsung apresentou ao mercado brasileiro uma atualização do headset de realidade mista Samsung HMD Odyssey. O Samsung HMD Odyssey+ ficou mais leve que a geração anterior, promete melhor encaixe para ao rosto, a agora as almofada interna são destacáveis e pode ser lavadas.

O novo headset da Samsung é uma evolução do dispositivo anterior, agora com configurações muito superiores, nessa nova versão temos uma tela DUAL AMOLED de 616 PPI de resolução com lentes de 3.5 polegadas cada, permitindo um ângulo de visão de 110 graus, com resolução de 1440×1600 pixels, taxa de atualização de 60 Hz. Continuamos com dois controles sem fio de seis eixos, fones de ouvido integrados da AKG com som espacial de 360 graus e um microfone duplo com suporte para a Cortana, na plataforma Windows Mixed Reality. A conexão com o computador é feita por meio de um cabo duplo de 4 metros com USB 3.0 e HDMI 2.0.

A diferença é na percepção do usuário, a resolução aumenta consideravelmente, entregando uma qualidade tão alta que o usuário vai realmente ter a experiência de se sentir imerso em uma nova realidade, graças a nova tela com tecnologia Anti-Screen Door Effect (Anti-SDE) que diminuiu espaços entre os pixels, aumentando a resolução e acabando a percepção de que a imagem está dividida por linhas pretas.

Outra novidade é o modo “Flashlight“, que habilita as câmeras para mostrem em duas em tempo real o que há no ambiente ao redor do usuário, fica meio estranho, mas permite que você não trombe com nada.

modo “Flashlight“ ativo durante uma partida

O preço sugerido é de R$ 3.499, o mesmo do headset anterior, o  Samsung HMD Odyssey+ será comercializado a partir de 22 de fevereiro.