Samsung Galaxy Round não vendende tão bem quanto esperado

Por -

A Samsung foi a primeira empresa a lançar um smartphone com tela realmente curvada no mundo, com o Galaxy Round. Porém, de acordo com um jornal local da Coréia do Sul, este aparelho não está vendendo bem e em 40 dias de vida no país, não passou das 10 mil unidades.

samsung-galaxy-round

O Galaxy Note 3 vendeu meio milhão de unidades no mesmo tempo. O motivo da baixa procura pelo Galaxy Round ainda é um mistério, mas o jornal Daum afirma que ele pode estar na pouca quantidade de estoque que os lojistas utilizam e na natureza diferente que o smartphone tem. Ele atrai atenção por ser diferente, mas a atenção dificilmente está se transformando em vendas.

Outro ponto é que não há recurso matador além da inovação da tela curvada, enquanto a LG oferece a mesma ideia de tela no G Flex, só que com uma tecnologia na parte traseira que regenera o gadget de alguns riscos – um ponto extra, além da própria inovação de entortar um smartphone.

Outro ponto que pode facilitar as coisas para a LG é que seu painel é mais simples do que o da Samsung. A Samsung escolheu um display de 5 polegadas com resolução Full HD, enquanto a LG pegou um de 6 polegadas e resolução de 720p. Outro ponto pode ser levado em consideração e ele vai para ambas as fabricantes: há pouca publicidade mostrando o real benefício de uma tela curvada. Até então, é apenas um ponto de inovação e de pioneirismo, nada que mude a vida do usuário

Via Tudo Celular

Rafael

Deixe uma resposta