Samsung Galaxy J7 Metal – Analise Completa

Por -

Samsung Galaxy J7 Metal o grande upgrade da Samsung

A série Galaxy J já é uma linha bem simples e muito bonita da Samsung. O nome “metal” é para igual essa linha aos tops de linha da marca os Galaxy S, dando assim um acabamento bonito e elegante ao dispositivo. O Samsung Galaxy J7 Metal é um modelo com dual SIM e ainda entrada para cartão microSD de até 128 GB, com bateria removível de 3.300 mAh removível.

A parte frontal me lembrou bem o Galaxy S4 logo quanto abri a caixa, principalmente graças ao botão físico na parte de baixo e os outros botões que já são característicos dos smartphones Android, porem diferente de aparelhos na mesma faixa de preço o Samsung Galaxy J7 Metal tem os demais botões retroiluminados. Na parte superior temos sensores de proximidade e luminosidade e um flash de LED para quem curte fazer selfies.

O Samsung Galaxy J7 Metal vem com tela de 5,5 polegadas, padrão nessa faixa de preço, e claro o famoso AMOLED da Samsung, tanto que não tive qualquer dificuldade de usar a tela do Galaxy J7 em ambientes com forte iluminação, como na luz solar.

O Galaxy J7 Metal sai de fábrica rodando com Android 6.0 Marshmallow e a famosa interface da Samsung a TouchWiz. Ainda não tive nenhuma confirmação se a Samsung vai oferecer o Android 7.0 Nougat a esse modelo, vamos aguardar.

O hardware do Samsung Galaxy J7 Metal é bom, com 2GB de memória RAM, processador Exynos 7870 octa-core de 1.6GHz e GPU Mali-T830 MP2. Nessas configurações dá para rodar jogos até pesados e também usar apps comedores de RAM como o Chrome, WhatsApp e Facebook. No meu padrão de uso, um dia de bateria de 3.300 mAh, quando forcei um pouco mais em meus de 12h a bateria tinha ido ao fim. O que se faz triste no modelo é poderia ter mais RAM e também mais espaço interno, mas a faixa de preço que varia de R$ 1.000 a R$ 1.500 está ótimo. O Samsung Galaxy J7 Metal pode ser encontrado nas cores preto, dourado e branco.

Na parte traseira temos um speaker mono ao lado da câmera. Achei um pouco baixo o volume poderia ser mais elevado, afinal é um speaker todo cromado e cheio de frescuras.

Falando em câmera o  Samsung Galaxy J7 Metal tem 13MP na traseira e captura fotos com boa qualidade. O sensor frontal possui 5MP e também captura imagens com nível de qualidade satisfatórias. Porem fotos com baixa iluminação precisam ser feitas com calma pois ficam um pouco borradas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veredito

O Samsung Galaxy J7 Metal não é ruim pelo contrário é muito satisfatório, como eu disse o que faz falta é um pouco mais de espaço, pois 16 GB de memória interna é pouco. Para quem joga pouco e quer um aparelho para redes sociais, filmes e ligações o Samsung Galaxy J7 Metal é uma escolha muito boa.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta