Samsung Galaxy A5 – Review

Por -

Hoje em dia toda vez que você escuta algo da Samsung é sobre a linha Galaxy S, normalmente são aparelhos de valores bem elevados e que não fazem grandes fotos em Selfie, pensando nisso a Samsung lançou a linha Galaxy A, e pudemos ter acesso para um review ao Galaxy A5 que é um smartphone com Android, no nossoa caso veio com KitKat 4.4.4, mas bastou ligar para pedir para atualizar para um Lolipop, esse intermediário da família Galaxy A, chega ao mercado com corpo metálico e uma câmera frontal de 5 MP.

Samsung Galaxy A5, acessórios de compra

Samsung Galaxy A5, acessórios de compra

Desing

O desing e o pesso desse modelo impressionaram muito pois como mencionei ele tem um caixa toda revestida de alumínio. O Galaxy A5 vem disponível nas cores azul escuro e branca, nós testamos a branca que na minha opinião está muito bonita com uma cor meio perolisada ele tem 139,3 mm de altura, 69,7 mm de largura, 6,7 mm de espessura e pesa 123 g. Ou seja ele tem uma ótima tela de Super AMOLED de 5 polegadas com protenção Gorilla Glass 4, sua resolução é de 1280 x 720 pixels e densidade aproximada de 294 pixels por polegada o que faz dele uma super tela, muito fino e muito, muito leve.

Samsung Galaxy A5, detalhes em alumínio que tornam o aparelho muito bonito

Samsung Galaxy A5, detalhes em alumínio que tornam o aparelho muito bonito

Ainda na frente estão sensores de luz, proximidade, botões para voltar e menu, botão físico de home e uma câmera frontal de 5 megapixels e com lente grande-angular, o que garante maior campo de captura de foto – encaixa mais gente na selfie.

Samsung Galaxy A5, sensores e câmera de 5 MP para selfies

Samsung Galaxy A5, sensores e câmera de 5 MP para selfies

Do lado esquerdo temos o controle de volume, e do lado direito o botão liga desliga e entradas para os dois chips. O é um dual sim um pouco diferente ou melhor com uma caracteristica muito interassante, a bandeja do chip 2 pode ser uma bandeja de chip ou mesmo de micro SD, mas essa bandeja só aceita ou um ou outro. Ou seja, se quiser usar dois chips, esqueça a memória expansiva ou se quiser mais memória, esqueça dois chips. Ainda na relação de 2 chips também esqueça usar 4G nos dois, pois somente um será usado como dados.

Samsung Galaxy A5, a bandeja 2 é um pouco maior que a bandeja 1 para acomodar ou sim ou Micro SD

Samsung Galaxy A5, a bandeja 2 é um pouco maior que a bandeja 1 para acomodar ou sim ou Micro SD

Na parte inferir do aparelho fica a entrada microUSB e entrada do fone de ouvido.

Samsung Galaxy A5, entrada do fone, microfone e carregador/cabo de dados

Samsung Galaxy A5, entrada do fone, microfone e carregador/cabo de dados

A parte traseira você tem acesso a uma câmera traseira de 13 megapixels, flash LED e um alto-falante tudo em linha e com ótimo acabamento. Realmente a empresa fez bonito nessa traseira.

Samsung Galaxy A5, câmera traseira de 13MP, LED e saída de som.

Samsung Galaxy A5, câmera traseira de 13MP, LED e saída de som.

A bateria infelizmente não é removível mas apresenta 2300mAh, suficientes para um dia e meio de uso moderado, até 68 horas de reprodução de músicas e 15 horas de conversa ao telefone, mesmo com meu uso extenso consgui chegar a essa marca de um dia e meio o que é muito bom ao meu ver é claro que quando apertei um pouco mais o meu mínimo foi de meio dia, outro detalhe bacana nesse modelo é que ele possui recurso de ultra economia, que quando acionado altera a cor da tela para escala de cinza, limita o uso de aplicativos, desliga Wi-Fi e Bluetooth e restringe os dados móveis somente enquanto a tela está acesa. Com o recurso ativado, e o celular totalmente carregado, a promessa é uma duração de mais de 12 dias, porem eu cheguei a tentar testar com 10% e consegui 6 horas, já é um bom número para caso de emergências, quando o que você quer mesmo é falar, a parte chata é que o falar hoje em dia é que menos faço.

 

Câmera

Como eu disse o Galaxy A5 conta com uma câmera de 13 megapixels, que tem um ótimo foco e uma boa qualidade e ainda grava em Full HD, além de contar com o disparo de foto por voz, aqui vem o primeiro “mimimi” é lento em questão de resposta e nem sempre funciona, já o segundo “mimimi” é que por causa do recurso eu senti uma lentidão quando estava usando a câmera do A5 para fotos comuns.

Agora a câmera frontal é um show a parte com o Self, afinal venhamos e convenhamos eu não tinha dito que o foco da linha A era os selfies ? Então o A5 não poderia fazer feio. Então por isso ela conta com uma lente grande angular que permite mais pessoas na mesma foto e ainda ganha um apoio do software que tem recursos para embelezar o rosto que permitem corrigir imperfeições da pele, afinar o rosto e aumentar o tamanho dos olhos, além é claro de um outro software que permite criar GIF animados. Ainda sobre a self em grande angular tem um pequeno problema a galera não pode se movimentar pois o software corta e fica uma foto feia.

Samsung Galaxy A5 em selfie

Samsung Galaxy A5 em selfie

Já as fotos noturnas infelizmente sofremos com granulado nas imagens.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Poder de Fogo

O Galaxy A5 tem um processador Qualcomm MSM8916 Snapdragon 410, com quatro núcleos de 1,2 GHz, semelhante ao Moto G. A memória RAM é de 2 GB, a interna de 16 GB e o smartphone ainda suporta expansão de até 64 GB, isso se você não usar 2 chips. Porem ele esqueta um pouco

Samsung Galaxy A5, tela bem clara e com o Android 4.4.4 o TouchWiz da Samsung fica bem rápido

Samsung Galaxy A5, tela bem clara e com o Android 4.4.4 o TouchWiz da Samsung fica bem rápido

A GPU Adreno 306 que o Galaxy A5, permite um uso de jogo bem fluído é claro que dependendo do jogo rola uns soquinhos mas tudo bem aceitavel, afinal esse não é o grande foco deste modelo, mas jogos mais simples que não exisgem muito foi muito tranquilo, e olha que rodei um Modern Combat 5 que ficou até bonito.

Samsung Galaxy A5, tela de jogo

Samsung Galaxy A5, tela de jogo

Agora se seu foco é música o player dele roda nativamente os formatos MP3/WAV/WMA/eAAC+ e FLAC, isso é muito bom principalmente para usuário que não tem muito conhecimento do universo Android, o fone também agradou bastante. O player de vídeos também me atendeu bem rodando vídeos em MP4/WMV, infelizmente não tive um em Full HD para testes.

Veretido Final

Mesmo o Galaxy A5 sendo um modelo intermediário, ele é um bom aparelho, o preço está na faixa de preço R$ 1.069 à R$ 1.499 algo que eu acho um pouco salgado para um inteermediário, mas compatível no mercado uma vez que você tem um iPhone mais cara do mundo.

Pontos fortes

  • Dual-chip com 4G
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Leve, fino e elegante

Pontos fracos

  • Dual-chip perdendo o microSD
  • Custo elevado
  • Aparelho fica um pouco quente

🔛Tech/creator do #in 👨‍💻 Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏).Apaixonado pela esposa @agathaodossantos,tecnologias,fotos,games, rock,animais e pela vida. 📨 r.mota@inteligenciamovel.com.br ▶️ YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod 📸 INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA 🕊 TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 💻 FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL 👻 SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF 👍 ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c