Samsung explica falha do Galaxy Note 7

Por -

Samsung revela resultado dos problemas do Galaxy Note 7 pegando fogo

Fonte : digitaltrends

Fonte : digitaltrends

Após muitas teorias e notícias a mídia a Samsung deu uma explicação oficial sobre o Galaxy Note 7 entrar em combustão. A empresa confirmou que os casos de incêndio envolvendo a linha têm mesmo ligação com baterias ruins, e para realizar esses testes e descobrir as causas foi necessário quatro meses de testes com as unidades recolhidas.

DJ Koh, chefe da Samsung Mobile, começou o pronunciamento se desculpando pelo problema e confirmou que o risco de incêndio se deve exclusivamente à bateria. A porta USB-C e o scanner de íris estavam entre os demais componentes suspeitos, mas todos foram “inocentados”.

O Galaxy Note 7 foi produzido com dois tipos de baterias, porem ambas podem sofrer curto-circuito, ainda que por razões diferentes. Uma entra em combustão por excesso de compactação, vamos fazer imagine que você pega uma bexiga vazia e coloca em uma caixa ai resolve assoprar uma hora não vai haver espaço e a bexiga explode, isso era a bateria. Já o segundo modelo apresentava problemas na solda da bateria e fechavam um curto causando o aquecimento e o fogo.

A Samsung estima que a contagem final do incidente excederá US $ 5 bilhões em perdas.

Agora para recuperar desta perda e não “queimar o Galaxy 8” a Samsung vai adotar um novo método de checagem com oito testes diferentes, que vão desde carga e descarga, raio-x da bateria e durabilidade. Além disso, a companhia prometeu aprimorar o design de seus próximos aparelhos e implementar peças mais fortes para proteção.

Agora, é só esperar pelo próximo grande lançamento da empresa.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta