Samsung e a internet das Coisas

Por -

Samsung leva inovação e Internet das Coisas a estudantes

De 21 a 23 de março, a Samsung oferecerá uma série de atividades aos visitantes da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE 2017, promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. A empresa, líder mundial em tecnologia, reforça seu compromisso com a educação por meio do apoio ao evento, que contará com um estande que promete colocar estudantes da educação básica de todo o Brasil em contato com suas inovações e aproximá-los da nova onda de Internet das Coisas (IoT). No local, a companhia exibirá um vídeo 360º que explicará o que é IoT e como essa tendência surgiu para facilitar e levar conectividade à vida das pessoas.

A novidade da Samsung para este ano será o anúncio do curso ‘Code IoT’, que será realizado em parceria com o LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, e oferecerá o ensino de programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android. A partir do dia 21 de março, os interessados poderão se inscrever em www.codeiot.com.br para a primeira turma, com início programado para 5 de junho de 2017. A iniciativa é parte do Tech Institute, programa da Samsung que oferece a oportunidade de formação técnica por meio da concessão de bolsas de estudos. A parceria com o LSI-TEC foi anunciada em 2016 e o Code IoT é um dos grandes frutos dessa aliança.

Novo escritório de design

As atividades não param por aí. No dia 23 de março, às 11h, a Samsung ministrará uma palestra no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI-USP) para os participantes da FEBRACE 2017 sobre o Samsung Design Latin America (SDLA). Danilo Weiner, gerente sênior no SDLA, contará como funciona o novo escritório localizado em São Paulo, criado para estudar e compreender os desejos e necessidades do consumidor latino-americano para, a partir desse trabalho, oferecer os melhores produtos e serviços com base no que os clientes esperam.

Após o término da FEBRACE, no dia 24 de março, uma cerimônia de premiação reconhecerá os projetos que se destacarem entre mais de 300 participantes do evento. Na ocasião, a Samsung oferecerá uma categoria especial: o “Prêmio Samsung Internet das Coisas”, por meio do qual a empresa concederá um troféu à equipe que apresentar o projeto que mais se enquadrou no conceito de IoT neste ano.

Agenda FEBRACE:

21/03, das 09h às 12h – Mostra de Projetos Finalistas – exclusiva para a Imprensa

21/03, das 13h30 às 14h – Cerimônia de Abertura da FEBRACE 2017

21/03, das 14h às 19h – Mostra de Finalistas para o público geral

22/03, das 09h às 10h30 – Mostra de Projetos Finalistas – exclusiva para a avaliadores e  imprensa

22/03, das 11h00 às 12h30 – Palestras oferecidas por parceiros

22/03, das 14h às 19h – Mostra de Finalistas para o público geral

23/03, das 09h às 10h30 – Mostra de Projetos Finalistas – exclusiva para a avaliadores e  imprensa

23/03, das 11h às 11h45 – Palestra sobre o Samsung Design Latin America

23/03, das 14h às 19h – Mostra de Finalistas para o público geral

24/03, das 14h às 17h30 – Cerimônia de Premiação com transmissão via canal da FEBRACE no YouTube

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta