Samsung demonstra as capacidades do processador Exynos 5420

Por -

Apenas alguns meses depois do lançamento de seu processador de oito núcleos rodando no Galaxy S4, a Samsung lançou uma versão nova e melhorada do seu chipset Exynos, agora com número 5420, que oferece 20% mais potência de CPU e o dobro de potência gráfica. Ontem a Samsung liberou mais detalhes das capacidades do seu novo chip.

exynos-5420

A GPU é composta de 6 núcleos Mali T628, consideravelmente mais poderosa que o Mali-T604 que reside dentro do Nexus 10 e graças à sua funcionalidade computacional, ela pode executar operações do processador principal, contribuindo assim para a eficiência e performance do dispositivo de um modo geral, principalmente em tarefas como estabilização de imagem e video, algoritmo de detecção facial, e outras. Existe também um sistema de compressão de imagens otimizado para computação móvel integrado no novo chip Exynos, o que permite um trabalho mais eficiente do processador neste tipo de tarefa, tornando-o ideal para aplicativos de fotografia, como o Photoshop ou Instagram.

img_sum_66_2

Estrutura dos componentes internos do chip Mali-T628.

Na parte da CPU, as novidades são menos visíveis. O grande destaque foi o rearranjamento dos 4 poderosos núcleos Cortex-A15 e de seus 4 pares mais fracos, porém super eficientes no consumo de energia, núcleos Cortex-A7, o que parece ter gerado uma eficiência melhorada em 70%.

Agora é esperar para ver quando o novo processador chegará ao mercado. Será que o veremos no Galaxy Note III ?

 

Fonte: Sammobile

 

 

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta