Samsung dá dicas para extrair o melhor da Pasta Segura

Por -

Pasta Segura é um recurso que permite a proteção de dados privados e a duplicação de aplicativos para uso de dois perfis

 

O Galaxy S8 chegou ao mercado brasileiro com diversos mecanismos que ajudam a proteger toda e qualquer informação. Um dos recursos que se destacam é a Pasta Segura*, uma solução de segurança que auxilia os consumidores a manter suas notas, mensagens, redes sociais, informações do banco e muito mais com total privacidade. Para ajudar a entender como funciona o sistema, a Samsung separou quatro dicas que auxiliam a tirar o máximo proveito de suas funções.

  1. Dados confidenciais separados e seguros

Para quem utiliza o aparelho dividido entre trabalho e privado, a Pasta Segura é perfeita. Ela permite que cada usuário crie um espaço dentro do aplicativo, totalmente separado do restante do smartphone. É possível salvar diversos tipos de arquivos, dados de navegação e informações pessoais e os usuários podem, facilmente, transportar dados privados do smartphone para dentro da Pasta Segura.


  1. Duplique seus aplicativos favoritos

Outro recurso muito útil da Pasta Segura é a possibilidade de fazer cópia dos principais aplicativos usados pelos usuários. Eles podem utilizar diferentes perfis, já que haverá, na prática, um aplicativo protegido pela Pasta e outro fora dela. O gerenciamento de conteúdo fica muito mais rápido e totalmente independente.


  1. É fácil configurar

Para aqueles que nunca interagiram com esse sistema, não há com o que se preocupar, sendo necessário somente seguir o passo a passo exibido na tela do smartphone. Após definir o tipo de proteção, basta acessar qualquer arquivo que está fora da Pasta Segura, como uma foto da galeria de imagens, por exemplo, e movê-la para o aplicativo. Lá, será possível o acesso normal, mas que exigirá um desbloqueio que só o dono do smartphone conhecerá.

Além disso, os usuários que estiverem trocando de smartphone não terão problema para salvar seus dados na nuvem e transferi-los para o novo aparelho. Para restaurar o backup da pasta é preciso ir nas configurações dela e usar o Samsung ID da pessoa.

  1. Segurança e autonomia

Para utilizar a Pasta Segura, é fundamental seu desbloqueio, justamente para aumentar a proteção dos dados lá inseridos. E o ponto mais positivo é que isso pode ser feito da maneira que cada consumidor preferir. O Galaxy S8 oferece diversas possibilidades para destravar a Pasta, desde a biometria, com leitor de íris e leitor de impressões digitais, até senha por padrão ou PIN. Isso possibilita mais liberdade e conforto aos usuários.

*A Pasta Segura pode ser utilizada em qualquer Smartphone Samsung que tenha habilitada a versão 7.0 Nougat do Android – Galaxy S8 e Galaxy S8+ (já possuem o aplicativo pré-instalado), Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy A5 2017 e Galaxy A7 2017 (basta acessar a loja Galaxy Apps e baixar).

 

  • Via Assessoria de imprensa 

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta