Samsung apresenta posicionamento da marca para 2018

Samsung Do What You Can’t

A Samsung convocou a imprensa brasileira para falar sobre o novo posicionamento global da marca “Do What You Can’t”, em uma tradução literal é “Quem disse que você não pode”. O objetivo foi mostrar o que a Samsung oferece que vão além de seus produtos, serviços e benefícios, algo criado especialmente para que o consumidor consumidor consiga superar barreiras e conquistar seus sonhos.

 

“Nós queremos inspirar o consumidor a buscar e a acreditar que um mundo de possibilidades está ao seu alcance. Nosso objetivo é mostrar como a tecnologia ajuda a estabelecer conexões e progressos significativos em nossas vidas e como esse conceito inspira a Samsung a entregar serviços, benefícios e experiências ainda mais inovadores. Para nós, o impossível não existe e gostaríamos que os nossos consumidores também adotassem essa premissa em suas vidas”, explica Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil. 

Todas as iniciativas da marca serão sempre baseadas nos quatro pilares que a Samsung construiu para auxiliar seus consumidores, Samsung Care, Samsung Club, Samsung Social e Samsung Conecta**

Samsung Care

 

O primeiro pilar é o Samsung Care, que é um serviço de assistência técnica inteligente que pode ser acionado tanto por telefone, redes sociais ou por e-mail, bem como pelo chat online, e Twitter. A idéia da Samsung com o Samsung Care é humanizar a assistência técnica para que ela esteja disponível a qualquer consumidor a qualquer hora, nem que seja uma dúvida simples.

Samsung Club

 

O Samsung Club é o programa de benefícios da marca, que se destaca no mercado por ser o único clube de benefícios em que o consumidor não perde os pontos conquistados quando resgata alguma oferta, por ser um clube de benefícios ele oferece vantagens sem perder seus pontos.

Samsung Social

 

Aqui é onde a tecnologia fica como coadjuvante em contribuir para a transformação da vida das pessoas, lado esse muito esquecido por várias empresas e que a Samsung fez questão de mostrar e encantar.

Como o Incentivo ao Instituto Vanderlei Cordeiro (desde 2010), que tem como missão de educar crianças e jovens por meio do esporte, onde com recursos os atletas podem monitorar sua performance e realizar correções a cada treino.

Com o Instituto Gabriel Medina (desde 2017), onde as crianças conseguem vencer seus barreiras que vão além do surf que é um esporte solitário em algo mais participativo e colaborativo, vencendo inclusive o medo de falar e convencer a patrocinadores.

A Fundação Gol de Letra, do jogador tetracampeão de futebol Raí, a contribui com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, para que tenham mais oportunidades e perspectivas de vida.

O projeto Teatro para Todos os Ouvidos, ação social que possibilita a deficientes auditivos e a surdos assistir a uma peça de teatro sem a necessidade de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Durante a peça, os participantes utilizam o Galaxy S8 e os novos óculos de realidade virtual da Samsung, o Gear VR, para acompanhar um espetáculo de teatro em tempo real com legendas. A partir de abril, a peça “O Arquiteto e o Imperador da Assíria”, receberá a tecnologia de acessibilidade Samsung com nova inteligência artificial, que melhorará ainda mais a geração das legendas.

E o projeto Alfabetização Cidadã, em parceria com o Instituto Paulo Freire, que está em processo de alfabetização de 300 pessoas de cooperativas que trabalham com descarte de resíduos em geral. A iniciativa “Alfabetização Cidadã – Da digital ao digital” oferece a pessoas que antes não sabiam ler e usavam as digitais para assinar o próprio nome, um curso de alfabetização associado à formação socioambiental e ao uso de tecnologia, ampliando o acesso ao mundo digital e incentivando os alunos a desafiarem barreiras.

Entre outros milhões de projetos “Geração de Futuro”, “Respostas para o Amanhã” entre muitos outros.