Samsung alcançou 38 milhões de unidades do Galaxy Note e popularizou a linha de Phablets

Por -

A Samsung não foi a primeira a ter um modelo de “Phablet“, a mistura de Phone + Tablet. O Dell Streak foi o primeiro e ficou famoso pelo tamanho descomunal e o fracasso do mesmo tamanho. Quem seria doido para usar um aparelho com 5″ ? Era ridículo (até então)! Mas a Samsung insistiu e trouxe o Galaxy Note, que tornou-se bem popular.

samsung-galaxy-note-II1

O lançamento do Galaxy Note da Samsung teve uma grande dose de ceticismo por parte dos analistas de mercado, devido ao tamanho muito grande, e o uso da considerada arcaica stylus, a canetinha que acompanha todos os modelos da série “Note”. Muitos não botaram fé que ia dar certo, entretanto foi um sucesso surpreendente. O primeiro modelo vendeu muito bem, e ganhou muitos fãs, especialmente entre aqueles que adoravam desenhar e escrever com a canetinha na tela do celular.

E até hoje, a Samsung vendeu 38 milhões de dispositivos da linha Note, incluindo os 2 modelos de Smartphone e 2 modelos de tablets. E quem aposta que o Galaxy Note 3 irá vender ainda mais que seus antecessores ?

Qual a sua opinião sobre os Phablets ?
Um nicho ou um segmento próprio ? Compartilhe, dê sua opinião!

Fonte: AndroidAndMe

 

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta