Saiba tudo sobre o Android 4.4 KitKat

Por -

Assim como nas últimas atualizações do sistema operacional, o Google corrigiu e aprimorou recursos pontuais da versão mais recente, bem como alterou o design e interface. Mas também trouxe novas e importantes funções. O site Blog do Android Listou as principais mudanças no Android 4.4.

Android-Kit-Kat-1-4.4

1- Corrigir a desfragmentação das atualizações do SO.

Um problema recorrente para os usuários Android é a demora/descaso das fabricantes para disponibilizar as atualizações mais recentes da plataforma, especialmente de dispositivos mais antigos ou mais modestos. Para atenuar este problema, o Google forneceu alguns dos aplicativos essenciais para Android como downloads independentes (Google Play Services), que estão disponíveis para usuários que possuem versões mais antigas do sistema. Além disso, o KitKat agiliza cada componente principal para poupar o uso da memória, otimizando seu funcionamento inclusive para dispositivos com 512MB de armazenamento.

2- Google Now ainda mais prático.

now2-e1383316961837

Merece destaque o incremento do assistente pessoal que pode ser acessado diretamente da tela inicial apenas com um deslize para a direita. O serviço ainda ganhou integração com os apps instalados no dispositivo, de forma que, em vez de enviá-lo para sites, o Google agora vai mandar você para o aplicativo adequado para encontrar a informação que necessita.

3- Design. KitKat traz uma aparência mais limpa, abandonando os tradicionais tons de azul para todos os ícones brancos na barra de status. Além disso, tivemos alterações na barras de navegação e de notificações, agora transparentes, bem como no lançador de aplicativos e na fonte (variação da tradicional Roboto).

4- Chamada inteligente.

Ao digitar algumas letras no teclado do telefone o usuário receberá sugestões de telefones de locais próximos, facilitando o trabalho de encontrar números na agenda e na internet. O recebimento de chamadas também foi otimizado. Ao receber uma ligação, o Android tentará detectar de onde está sendo originada e, ao identificar uma localização específica, poderá até mostrar uma foto do lugar tirada diretamente do Google Maps.

5- App de SMS padrão.

O aplicativo padrão de mensagens desapareceu, sendo substituído pelo Hangouts, o que significa que SMS, mensagens para amigos do Google Plus e Google Talk serão enviadas no mesmo lugar.

6- ¨Ok, Google¨.

Ok Google

Lançado juntamente com o smartphone Motorla Moto X, este simples recurso de comando de voz desperta o aparelho e ativa diversos serviços, como o Google Now por exemplo.

now

7- Modo tela cheia.

Permite que o usuário oculte as barras de navegação e notificações para consumir conteúdo utilizando toda a área da tela.

8- Suporte para impressão sem fio.

Os usuários poderão imprimir arquivos e documentos diretamente do smartphone / tablet, tendo inclusive a opção de editar a impressão através dos aparelhos.

9- Consumo de bateria foi reduzido.

consumo de bateria reduzidio

Para poupar o uso da bateria, os usuários poderão acessar o menu Configurações > Localização e alternar entre o modo de alta precisão e localização de economia de bateria.

Inicialmente a nova versão 4.4 KitKat estará disponível, além do novo Nexus 5, também para o Nexus 4, 7, 10, para o Samsung Galaxy S4 Google Play Edition e para o HTC One Google Play Edition, já nas próximas semanas.

Rafael

Deixe uma resposta