Saiba como funcionará a Cortana no Windows Phone 8.1

Por -

Umas das novidade no novo sistema é o funcionamento da “Cortana”, uma assistente pessoal digital nos moldes do Siri, do iOS, e o Google Now, do Android.

Cortana-Windows-Phone

O nome “Cortana” vem da inteligência artificial que auxilia o personagem Master Chief durante a série de jogos Halo, exclusiva dos consoles Xbox.

A Cortana deverá mostrar emoções dependendo do que o usuário pesquisar. alem disto, um recurso dará personalidade própria ao sistema, muito parecido com o que é visto no Siri, da Apple.

A Cortana usará dados de serviços como o Bing e o Foursquare para utilização de computação contextual aos usuários. A informação é que o formato deve ser semelhante ao Google Now neste sentido.

Em relação à privacidade, a Microsoft deve incluir um recurso que permitiria aos usuários decidir quais dados serão compartilhados com a inteligência artificial. Caso haja a permissão, a Cortana poderia acessar localização, comportamento, informações pessoais, lembretes e contatos. Alem disto o recurso aprenderá sobre o usuário para responder a determinadas buscas, além de oferecer sugestões, alertas e lembretes.

A Cortana será capaz de ler mensagens que contenham frases como “vamos nos encontrar às 20h” e perguntar se o usuário gostaria de ser lembrado do compromisso. Além disso, ela pode mostrar informações sobre tempo, ações, direções, compromissos e música. Ela também teria um recurso de “não-perturbe”, para calar as notificações.

Rafael

Deixe uma resposta