Rumor: Galaxy S4 pode ter reconhecimento de gestos “sem toque”

Por -

Uma função de reconhecimento de gestos “touchless” pode estar sendo preparada pela Samsung para o novo Galaxy S4, que deverá ser lançado em Março (dia 15 ?).

samsung-galaxy-s4

Está havendo um rumor de que a Samsung está desenvolvendo um recurso que permitiria controlar o aparelho sem nem tocar na tela. O aparelho reconheceria os gestos do seu usuário, nesta função que está sendo chamada de “Controle de Gestos” (gestures control).

Este novo recurso pode ser especialmente útil em situações onde pode ser mais fácil acenar com sua mão ou os dedos sobre a tela, do que efetivamente tocando-a, em uma espécie de Kinect para celular. É sabido que a Samsung está usando os novos controladores maXTouch S da Atmel, que podem permitir você atender rapidamente uma chamada, ver o conteúdo da galeria antes mesmo de abrir a foto, ou nem mesmo tocar a tela. Este é um recurso que efetivamente já existe com a S Pen, na série Galaxy Note, mas a canetinha ainda precisa estar próxima da tela, embora sem tocá-la. Então dá para se acreditar que a Samsung é capaz de trazer esta novo recurso no Galaxy S4, mas é claro, sem o uso da caneta.

Existe um modelo de celular, chamado “Pantech Vita”, que permite um controle de gestos usando a câmera frontal do aparelho, mas isto consome muita bateria. A solução da Samsung, dizem, será muito mais amigável com a bateria.

Claro que se trata apenas de rumor até agora, mas comparado com os rumores da tela flexível, este é mais provável que já seja verdade para muito breve. Quem sabe no seu próximo celular ?

 Fonte inspiradora: AndroidPit

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder’s Scrolls.

Deixe uma resposta