Root em QUALQUER Samsung

Por -

Com essa dica você poderá desbloquear qualquer smartphone ou tablet da Samsung

android-root

Quando você tira seu smartphone da caixa, por mais que tenha várias coisas que você possa mudar, você só altera o que o fabricante permite. Para ganhar acesso à raiz do seu smartphone você vai precisar de um acesso especial o famoso root, com ele você pode modificar o software do dispositivo no nível mais profundo.

Qual a vantagem de aplicar o “Root” ao seu sistema ?

Uma vez que você fez root você os apps que você tem em seu smartphone podem ter acesso a lugares mais profundos no seu aparelho e liberar funções escondidas. 

Outra vantagem de usar root é que você pode instalar versões do Android não oficiais do fabricante, ou seja, se a Samsung não atualizar o Galaxy S4 para Android 6.0, você pode baixar uma versão compatível com seu aparelho e instalar que ela vai funcionar normalmente porem sem as firulas instaladas pela Samsung.

Aproveitando que falei de firulas, essas firulas são apps que você não usa, não sabe para que serve e nunca vai usar no seu Android, mas não pode remover. Pronto com o root você pode fazer isso, remover apps que você não usa.

O root é tão bom para quem conhece o sistema a fundo que é possível inclusive a economizar bateria ou até mesmo mudar o uso do processador para jogos. Inclusive pode vir a dar vida aquele smartphone que estava jogado na gaveta por não ter mais atualização.

Desvantagens de fazer “Root”

O primeiro e mais importante problema de fazer um root em seu aparelho é a segurança do equipamento, pois como o sistema fica aberto para acessar lugares mais profundos  também fica mais vulnerável  propenso a ser infectado por malwares.

Outro risco é que você precisa saber o que está fazendo, uma vez que você tem um paciente de coração aberto, ele também pode morrer na sua mão ficando em um boot infinito de login, isso significa que algum arquivo está com problemas e prejudicando o sistema.

Talvez  o maior receio daqueles que estão em dúvida se devem ou não fazer root em seus dispositivos é a perda de garantia, sim fazer root em seu aparelho condena a perda da garantia do mesmo, mesmo você volte a versão original da ROM do seu aparelho, pode acontecer de ser detectado o root e você perder a garantia do aparelho.

Atualizações também passarão a ser um problema, uma vez que você pode instalar uma ROM para o seu Galaxy S4 que não é oficial da Samsung você ficará dependente da comunidade lançar uma nova ROM para o seu aparelho para que você possa refazer todo o processo de upgrade.

Procedimento

Se após ler tudo acima e tomar coragem de fazer root em seu Samsung, aqui estão os procedimentos.

drives

root

1 – Baixar os arquivos, guarda-los em uma pasta e extrair todos os arquivos dos zips

2 – Desligar o aparelho e entrar em modo Download

3 – Conectar o aparelho ao seu computador ou notebook

4 – Abrir o programa Odin

Odindownload

5 – Ir na opção (AP) dentro do odin e colocar o arquivo de root que você extraiu no passo 1

6 – Apertar START no programa Odin e esperar o processo terminar!

E PRONTO, SEU SAMSUNG ESTARÁ ROOTEADO!

Tenho que agradecer ao amigo Dudu Rocha, do Dudu Rocha Tec que disponibilizou os arquivos em seu site

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta