Review do LG G3

Caixa do LG G3 versão Brasil

Em sua terceira versão a LG lança o G3, um smartphones bonito, rápido e com um design surpreendente, uma resolução de tela fantástica e com cores que realmente são lindas a LG fez bonito.

Caixa do LG G3 versão Brasil
Caixa do LG G3 versão Brasil

A caixa parece e é gigante mas vem tudo bem organizado e com muita informação.

Conteúdo da caixa do LG G3
LG G3, bateria, fone de ouvido, shell traseira, manuais

E a tela como é ?

A tela do G3 é impressionante, com uma borda fina entre o corpo do aparelho explora em muito a tela 5,5 polegadas isso tudo combinado a uma resolução QuadHD explora e muito a resolução de 1440×2560

Tela bloqueada do LG G3, olha que brilho
Tela bloqueada do LG G3, olha que brilho

Ele tem uma tela de com resolução de 1280×720 pixels (329 dpi) conta com Gorilla Glass, que protege a tela de arranhões e alguns tipos de quedas, a qualidade dá um banho em qualidade de brilho e resolução é algo lindo de se ver as cores ficam realmente fantasticas nela, ver filme é algo encantador então. Para quem tem dúvidas e acha que a tela de um iPhone é a melhor escolha, está enganado essa aqui é tão boa quanto.

E que Android vem ?

Para quem fica preocupado com as atualizações o G3 chegou para nós ainda rodava o Android 4.3, mas foi só terminar de configurar todas as contas e pronto ganhei o aviso de upgrade para a versão 4.4 do Android, ou seja, o usuário não tem que ficar preocupado com isso, é a melhor parte da parceria com a Google, aqui já impressionou em relação a algo que me deixa meio chateado com o Android, muitas marcas esquecem de atualizar por causas de suas personalizações, mas a LG fez o trabalho muito bem com pouca personalização e uma coisa que eu gostei mas senti falta de mais apps foi a multitarefa que permite que vc divida a tela do G3 em duas e para quem curte por exemplo fazer um hangout ao vivo e acompanhar os comentário isso foi algo que me deixou muito feliz pois pude acompanhar uma transmissão ao vivo e ler os comentários e eu agora sinto falta 🙁

Com um visual flat e bem interessante, não é o Android L mas o flat está bonito.
Com um visual flat e bem interessante, não é o Android L mas o flat está bonito.

 

A câmera

O coisa linda de meu Deus é a câmera, faz fotos linda tanto de frente quanto de costa, com foto de 13 megapixel de e uma estabilização a lazer que faz um foto maravilho mesmo com pouca luz as fotos ficam muito limpas e clara chegando a fazer fotos de 4160X 3120 sem brincadeiras dá para ver coisas que você nem imagina quando feito um macro com essa qualidade.

Detalhe da câmera do LG G3 com um flash duplo e um laser para melhorar e agilizar o foco
Detalhe da câmera do LG G3 com um flash duplo e um laser para melhorar e agilizar o foco

O G3 conta com um laser para fazer a estabilização das fotos, esse laser é imperceptível mas é tão poderoso que parece que você está sacando uma arma de tão rápido que é a recarga você mesmo sem o modo buster consegue fazer uma seqüência de foto com superior ao Galaxy S5, para quem está na modinha do self que tal 2.1 megapixel ? Sim é um sonho em qualidade de self. Aproveitando o desenho do aparelho foi incluído também o recurso de voz que basta dizer “XIIIS” e pronto o aparelho saca uma foto para tí além claro que tem um smile detection, que localiza os rostos e sorriso e manda uma super foto linda, nem todos os usuários estão usando mas é algo que ando vendo no mercado é o slow motion e isso o LG G3 também faz bonito. A parte chata é que faltou espaço para tirar todo esse proveito.

Com pouca luz e muitos elementos coloridos dá para ver a qualidade, e olha que eu nem enviei com tudo que é possível.
Com pouca luz e muitos elementos coloridos dá para ver a qualidade, e olha que eu nem enviei com tudo que é possível.
Fazendo Macro com LG G3
Fazendo Macro com LG G3
Com quase luz alguma a foto saiu com essa qualidade.
Com quase luz alguma a foto saiu com essa qualidade.

Conectividade e Desempenho

Aqui é um dado chato para quem não é técnico ou nem quer saber disso mas vamos lá pois temos leitores que curtem e querem saber. Ele vem com um processador Snapdragon 801 de 2.5 GHz Quad Core e rodou jogos maravilhosos sem travar, como um aparelho deste não era meu foco em jogo, eu apenas usei alguns jogos como Batman, Asfalt 8 e Need For Speedy ele nem sequer deu uma travadinha, esse realmente aproveita o processador a LG fez uma show.

Com poucos botões e muito charme até sem a shell traseira ele finca bonito
Com poucos botões e muito charme até sem a shell traseira ele finca bonito

Como eu disse eu peguei um 2 GB de ram e 16 de memória, mas olha que eu queria mais memória e também mais espaço no SD, mais memória porque ele já trabalha lindo com 2 mas o modelo americano vem com 3 GB de RAM logo o Brasil poderia ter esse modelo também e espaço em disco tem me feito muita falta.

A curvatura da LG G3 faz uma com que ele tenha uma pegada super confortável na mão.
A curvatura da LG G3 faz uma com que ele tenha uma pegada super confortável na mão.

A LG trabalhou e trabalhou bem na área de conectividade redes Wi-Fi (A/B/G/N/AC), funciona 4G mas o que mais me chamou atenção foi o NFC dele é o primeiro que eu pego compatível com o Bilhete Único, então para quem recebe essa recurso da empresa não precisa mais ficar procurando maquinas para recarregar o seu próprio telefone pode recarregar seu bilhete.

Algo que curti muito também que parece que só virá na versão brasileira, mas ainda vou confirmar é uma base de carregamento sem fio, basta ligá-la na tomada e colocar o G3 na base que pronto ele já está se carregando, era ótimo chegar em casa e colocar o smartphone na base instantaneamente ele já estava carregando.

Carregador sem fio faz uma diferença
Carregador sem fio faz uma diferença

Bateria

A bateria é removível isso achei bem bacana ou seja não tem que desmontar todo o aparelho para trocar a bateria. ela tem uma amperagem de 3000 Mah, isso me garantiu nos 15 dias de uso e olha que realmente usando pois ele além de ser meu telefone principal foi meu roteador remoto enquanto eu estive em um trabalho externo, e olha que eu chegava quase a carregar uma única vez ao dia pois em roming e com o compartilhamento ligado tende a gastar muito mais e ele não fez feio, aguentou bem o tranco.

 

Veredicto final

O G3 é masi um para a briga de de grandes como Xperia Z2, Galaxy S5 e Moto X de segunda geração. O que me faltou é a parte resistente a água, quem sabe na G4 eu terei essa alegria, mas com ele já vem eu investiria nele, eu não investi mas tenho a dizer que um leitor nosso comprou e está apaixonado por ele e viu realmente os benefícios do Nexus que ele tinha pelo G3. Como eu mencionei para mim o modelo básico poderia vir com mais ram e também mais espaço em disco, mas em espaço em disco pois hoje 32 seria um modelo de entrada excelente.