Traduzir
Fernando Vieira 1 de julho de 2014

Nada melhor que a livre concorrência de mercado para trazer inovações e mover a indústria da tecnologia! Segundo rumores, A Microsoft está correndo atrás do prejuízo e está preparando seu relógio inteligente ou simplesmente SmartWatch. Com nomes de peso como a LG, Samsung, Sony e Motorola já chegando forte no mercado, era natural que a Microsoft/Nokia corresse atrás. O dispositivo da Microsoft não usará o Android Wear anunciado semana passada, mas sim um sistema que será independente de plataforma, podendo ser compatível com vários modelos de celulares, o que pode ser uma grande vantagem competitiva.

Generic-Smartwatch

Ainda não se sabe muito sobre o smartwatch, principalmente sobre os detalhes internos, mas já existem vários rumores sobre os diferenciais que a Microsoft está preparando para seu produto. Uma das diferenças citadas fica por conta do design, que dizem ser mais parecido com um relógio menos espetaculoso, com braçadeira mais estreita e um perfil mais fino que os concorrentes. Outras fontes sugerem que o dispositivo terá 11 sensores, mais sem mais detalhes das funções de cada um.

Mas a Microsoft deve correr, para não ficar muito para trás, pois a largada para este mercado já foi dada, e os concorrentes já estão na prateleira ou quase chegando, com detaque para o LG G Watch, o Samsung Gear, o Sony Smartwatch e o Moto 360.

E você? Já pensou em comprar o seu smartwatch ? O que pensa deste tipo de dispositivo ?