Recuperando dados de Whatsapp

Por -

Recuperando fotos, vídeos e mensagens do WhatsApp no computador

Que o WhatsApp é o grande comunicador do Brasil ninguém duvida, porem alguns pedidos que as vezes acontecem é “Como eu recupero tudo que está no meu WhatsApp? ” ou “Como eu posso salvar tudo que está no meu WhatsApp?”

Existem vários métodos por meio dos quais você pode recuperar as mensagens apagadas do WhatsApp e dados muito facilmente, vou mostrar dois aplicativos que uso quando preciso, inclusive para quem estuda ciência forense esses aplicativos são muito úteis.

A primeira opção é a RECOVERY MESSAGES – Este serviço permite que você facilmente recupere mensagens ou imagens do WhatsApp que foram excluídas do seu telefone iPhone ou Android, ela é totalmente on-line, porem para usa-la você vai precisar copiar o banco de dados do WhatsApp (.sqlite ou .db.crypt), ai que mora dor de cabeça, pois dá um certo trabalho, de posse deste backup de seu dispositivo no PC você pode seguir os procedimentos abaixo de acordo com o sistema operacional.

www.recovermessages.com

No dispositivo Android para achar o tal banco de dados do WhatsApp, vá em /sdcard/WhatsApp/Databases/msgstore.db.crypt e copie o arquivo para o seu PC. Esse caminho pode mudar somente a parte do sdcard dependendo de como está configurado o seu smartphone.

No iOS a coisa fica ainda mais sinistra, você precisar ir em  net.whatsapp.WhatsApp/Documents/ChatStorage.sqlite, como a plataforma Apple nada é aberto, você vai precisar de ferramentas de backup como i-Twin (só para Windows) ou iPhone Backup Extractor.

 

De posse dos arquivos de backup você precisa acessar o site do RecoverMessages, selecionar o arquivo que você acabou de extrair e clicar no botão “Select SQLite File”.

Se tudo deu certo você terá todos os dados que estavam nesse backup.

www.itunesextractor.com

Como sei que iPhone é muito chato de conseguir esse dado do WhatsApp minha segunda sugestão é o iTunes Backup Extractor, acho que o nome já disse tudo! Você primeiro vai fazer um backup do seu iPhone com o iTunes, algo que eu espero que você faça mesmo tento backup no iCloud, e ai é só abrir esse aplicativo o iTunes Backup Extractor e escolher o dia deste backup mandar restaurar, a diferença é que no iTunes Backup Extractor você não consegue recuperar só os dados do WhatsApp, você consegue recuperar quase tudo que está no backup, incluindo conversas e arquivos do Viber, ai é só esperar e ter uma pasta com todos os arquivos.

Ambos os programas você terá acesso a dados antigos de seus conversas além de dados atuais, logo muito cuidado com o que recupera.

Ficou curioso ou com alguma dúvida ? Posta aqui nos comentários que vamos ajudar!

 

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta