Quero Bolsa, um aplicativo que te ajuda a pedir bolsa de estudos

Com o aplicativo do Quero Bolsa, estudante fica sabendo quando faculdades liberam bolsas de estudo

A maior parte dos estudantes dos cursos de graduação, sempre que iniciam a faculdade já querem saber como conseguir uma bolsa que possa ajuda-los a pagar seus estudos, e todo ano é sempre a mesma luta para ficar atendo os processos de bolsa para renova ou até mesmo pedir bolsa.

Pensando nessa realidade os interessados já podem desde já contar com o auxílio do Quero Bolsa. O aplicativo já existe na Google Play e Apple Store, porem a partir do dia 15/05, é que as faculdades começarão a notificar os usuários com a disponibilidade de bolsas. A idéia do Quero Bolsa é avisar os candidatos sobre a disponibilidade de bolsas de estudos em 1.400 instituições de ensino privadas do País. O benefício pode gerar até 75% de desconto nas mensalidades, evitando a contração de dívidas com financiamento estudantil.

Para tomar conhecimento do benefício em primeira mão, o estudante só precisa cadastrar no aplicativo os cursos e faculdades de interesse no raio de localização almejado. Feito esse processo, a plataforma fará o monitoramento automático e notificará o usuário assim que surgir a oportunidade. Quando isso ocorrer, o interessado precisa somente clicar no botão ‘Quero esta Bolsa’. Em seguida, será redirecionado ao site do Quero Bolsa para confirmar a pré-matrícula.

Vale lembrar que antes de prosseguir com a confirmação da matrícula, no próprio app o candidato tem acesso às regras e pré-requisitos para contratação da bolsa junto à instituição de ensino e também para manter o benefício até o final do curso.

De acordo com Lucas Gomes, diretor de produto da plataforma, 150 mil usuários únicos utilizaram o app desde o seu lançamento, no final de 2017. No período, os cursos mais buscados foram, na ordem: Direito, Enfermagem, Administração, Psicologia e Pedagogia. Já as graduações Gestão de Recursos Humanos, Direito, Enfermagem, Educação Física e Administração apresentaram o maior número de bolsas garantidas pelo aplicativo.

“Devemos atingir a marca de 1 milhão de  usuários no app até o final do ano. Para isso, ele está em constante aprimoramento. Nossa equipe trabalha para tornar nossa plataforma mobile ainda mais prática e com maior número de funcionalidades. Ao mesmo tempo, temos ampliado as parceiras com instituições de ensino superior, com isso há cada vez mais bolsas de estudo disponíveis para quem quer estudar” informa o executivo. Ele esclarece ainda que uma das metas do Quero Bolsa é permitir ao usuário a finalização da matrícula diretamente pelo aplicativo.

“O aplicativo do Quero Bolsa é mais um grande facilitador para levar a educação a cada vez mais pessoas, ajudando-as na escolha do curso certo, por um preço que possam pagar”, conclui Lucas Gomes.

 

  • Via Assessoria de imprensa