Traduzir
Rafael 27 de agosto de 2013

A Apple iniciará seu programa de “trocas” nas suas lojas em breve. Ele permite que o cliente leve seu aparelho mais antigo como o iPhone 4 para a loja da Appe e troque-o por um modelo mais novo como o iPhone 5 por um preço menor.

apple-wallpaper-logo

Esses aparelhos e seus componentes mais antigos poderão ser reaproveitados e vendidos em mercados emergentes como o Brasil, ajudando o preço a cair.

O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou gostar da ideia que além de ajudar o meio ambiente, também elevará o número de vendas de iPhones nas lojas físicas da companhia. O plano é que ainda essa semana a maioria dos funcionários recebam treinamento para o programa. Porém, testes já estão sendo feitos há alguns meses em certas lojas.

Diversas empresas já adotaram esse tipo de negócio. Além disso, diversos sites compram iPhones usados e quebrados para aproveitarem as peças. Até a própria Apple já tem um sistema nos Estados Unidos onde compra seus próprios aparelhos por um certo preço baseado no modelo e estado físico. Resta saber quanto de desconto esse novo programa dará aos clientes.

Via iPhone Arena