Que tal fazer backup do seu Whatsapp no Dropbox ?

Por -

Uma coisa que consome muito espaço em smartphones é o conteúdo no Whatsapp, ainda mais se você tem milhares de amigos que lhe mandam vídeos e fotos diariamente ou participa de grupos ativamente. Pensando nisso ou melhor talvez passando por isso, que tal ter um aplicativo que envie automaticamente todo esse conteúdo desnecessário ou necessário para sua conta do Dropbox? E dando uma aliviada no seu precioso.

Dropsync seu aliado para limpar do seu smartphone tudo que está ocupando espaço

Dropsync seu aliado para limpar do seu smartphone tudo que está ocupando espaço

E ai que entra em ação o Dropsync, ele permite sincronizar automaticamente e compartilhar arquivos (Fotos, vídeos, documentos PDF, MP3, ebooks, backups) e pastas ilimitadas com Dropbox. Novos arquivos em seu dispositivo são imediatamente enviados para o Dropbox. Novos arquivos no Dropbox são baixados automaticamente no dispositivo. Se você excluir um arquivo de um lado, ele será excluído do outro lado.

A idéia aqui é ter um cliente Dropbox no seu smartphone, diferente do app que você deve ter ou instalou em seu dispositivo.

Como eu disse o foco aqui é o seu Whatsapp, mas pode ser feito com qualquer aplicativo que se queira backup.

1 – Vamos abrir nosso Dropbox e criar uma pasta para guardar tudo que vier do Whatsapp;
2 – Agora abra o aplicativo DropSync e permita que ele tenha acesso a sua conta do Dropbox;
3 – Agora começa a parte importante do processo, achar o local onde a aplicação, nesse caso o Whatsapp guarda os arquivos normalmente fica em “/memoria_interna/WhatsApp/Media/ e tudo que estiver dentro criado o ponto de  cópia;
4 – Agora é o pulo do gato, configurar o aplicativo para a sincronização para que seja feito o Upload dos arquivos e o tempo, valor em horas que ele fará o upload.

Desta forma, o aplicativo verificará se há algo novo no diretório de Whatsapp e faz o upload de forma automática a Dropbox, eu mostrei para uma pasta somente, porem é possível fazer para cada tipo de mídia separado também, ou seja você pode criar processos de upload de acordo com o tipo de mídia que você pretende guardar, vídeos, fotos, pdf, etc.

Na matéria pensei em Whatsapp, mas é claro que você pode explorar o DropSync para atender a sua necessidade de backup, o importante também é saber isso consome seu plano de dados se não estiver no Wi-Fi, então use com moderação para não ficar sem.

app_store_google

🔛Tech/creator do #in 👨‍💻 Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏).Apaixonado pela esposa @agathaodossantos,tecnologias,fotos,games, rock,animais e pela vida. 📨 r.mota@inteligenciamovel.com.br ▶️ YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod 📸 INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA 🕊 TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 💻 FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL 👻 SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF 👍 ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c