QUANTUM GO começa a ser vendido em sites de comércio eletrônico

Por -

Quantum GO chega aos principais e-commerces do Brasil

A marca Quantum passa a ter seu primeiro smartphone, o Quantum GO, comercializado nos principais e-commerces do Brasil: Americanas, Shoptime, Submarino, Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. O produto também continua à venda em sua loja on-line própria: www.meuquantum.com.br. A estratégia de expansão de canais está em harmonia com o slogan da marca Smart é Você, que enaltece o fato de proporcionar a compra inteligente ao oferecer opções para que o consumidor possa adquirir o dispositivo em qualquer loja on-line de sua preferência.

Quantum Go chega para disputar um mercado com recursos muito bons.

A Quantum inicia suas vendas via marketplaces, ferramenta que oferece às empresas toda infraestrutura e visibilidade das grandes varejistas on-line, servindo como uma grande vitrine de produtos adicional ao seu e-commerce próprio. “Com os marketplaces, continuamos em contato direto com o consumidor, de forma on-line, só que de modo mais capilarizado. Assim, passamos a oferecer opções para que os clientes comprem em nosso site próprio ou no site do seu varejista preferido. Agora, o Quantum GO está disponível lado a lado com outros aparelhos, facilitando o comparativo com outros modelos da mesma categoria e a escolha pela compra inteligente do nosso Quantum GO. Já estávamos com um desempenho maior do que estimávamos inicialmente e acreditamos que esse percentual só vai aumentar com as novas parcerias”, afirma Marcelo Reis, General manager da Quantum.

A marca Quantum nasceu sob o modelo de negócios que prevê a venda direta para o consumidor. Desta forma, ao eliminar elos na cadeia é possível oferecer um produto com mais tecnologia com preço competitivo. A estratégia também está em consonância com os esforços de marketing da marca, focados no ambiente on-line. As redes sociais, inclusive, vêm apresentando um papel de destaque no crescimento da marca. “Estamos muito felizes com o engajamento que temos acompanhado. Além dos nossos canais oficiais, vemos o nascimento de grupos criados por fãs da marca. Podemos citar um como exemplo, no Facebook, criado por eles de forma totalmente independente e que hoje já conta com mais de cinco mil fãs”, destaca Reis. “Atualmente, é muito comum que o consumidor, além de comparar as especificações técnicas do smartphone, busque nas redes sociais, blogs e canais de vídeo a experiência que as pessoas estão tendo com o dispositivo. E, neste ponto, as redes sociais são decisivas para o sucesso que temos conquistado, já que contamos com uma base de fãs que advogam e defendem a marca, simplesmente, por estarem extremamente satisfeitos com seu Quantum GO”, finaliza o executivo.

Atualmente, a iniciativa de venda da Quantum está focada na oferta de pontos de degustação. Até o momento, são 20 pontos espalhados pelos shoppings brasileiros para que os consumidores possam ter contato com o Quantum GO antes de realizar a compra on-line. “Em nossas pesquisas, identificamos que, culturalmente, um número considerável de consumidores brasileiros tem essa necessidade de tocar e experimentar os produtos antes de realizar uma compra na internet. Por isto, optamos por realizar este esforço de marketing off-line, cujos resultados estão melhores que os esperados”, afirma Reis. Em breve, a Quantum vai iniciar também a venda direta em seus quiosques, além de estar em negociações avançadas para levar o Quantum GO ao varejo e também às revendas. Ao expandir seus canais, a marca reafirma seu o compromisso de proporcionar a compra inteligente, que oferece mais por menos, sem abrir mão do design e de nenhuma funcionalidade em seus dispositivos.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta