Qualcomm Snapdragon deixa de ser chip

Por -

Qualcomm Snapdragon deixa de ser chip para se tornar plataforma

Snapdragon agora passa a ser um conjunto de hardware, software e serviços voltados para dispositivos premium de alto desempenho.

A Qualcomm anunciou na semana passada (16/mar/2017) sua nova estratégia de marca para o Snapdragon, que deixa de ser um simples processador para se tornar uma plataforma computacional, formada por diversas soluções voltadas para produtos mais premium e de maior valor agregado.

Segundo Mike Roberts, diretor senior de marketing da Qualcomm, o Snapdragon Processor deixará de ser usado em favor de um novo nome — Snapdragon Mobile Platform, que engloba não apenas os processadores mas sim todo um conjunto de soluções de hardware, software e serviços como o sistema de recepção do sinal do smartphone, o sistema de recarga Quick Charge, o circuito de som, interface de rede Wi-Fi e diversas tecnologias se segurança como o reconhecimento biométrico, etc. E com um único objetivo de oferecer a melhor experiência de uso para o usuário final.

E como fica as regras, bem o novo processador 835 ainda manterá o nome Snapdragon enquanto que os chips da série 200 serão chamados apenas de Qualcomm Mobile, diferenciando assim os produtos de entrada dos modelos mais premium de linha, criando assim uma maior expectativa, percepção de valor e até desejo de compra por parte do consumidor final por este último.

Em miúdos, o objetivo da Qualcomm é dissociar a marca Snapdragon de processadores inferiores de menor performance, portanto a partir de agora Snapdragon é para a linha premium e Qualcomm Mobile para plataformas menores.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta