Qualcomm será 30% mais eficiente que antecessor

Por -

Qualcomm Summit novidades para 2018

A Qualcomm apresentou sua nova geração de processadores que estará dentro de smartphones e computadores em 2018: o Snapdragon 845. A nova geração traz melhorias de desempenho e consumo de energia, além de conexões móveis acima de 1 Gb/s, uportando os mais novos padrões das redes 5G que começarão a chegar até 2019, além de de suporte ao advanced 11ad WiFi 16 vezes mais rápido, com 30% melhor aproveitamento da conexão.

Como era de se esperar, o Snapdragon 845 é até 30% mais eficiente do que o anterior chipset Snapdragon 835. Além disso, graças à nova GPU, o Adreno 630, o chipset oferece 30% de gráficos aprimorados, renderização de vídeo e redução de energia em relação à geração anterior. A nova geração ainda terá suporte para 2 chips de operadora em dispositivos móveis, cada chip é utilizado de forma completa, permitindo que o usuário receba ligações de ambos, e também use o plano de dados de ambos

O Snapdragon 845 suportará métodos de autenticação biométrica que vão de impressão digital, íris, voz e rosto. A geração anterior trouxe o gigabit LTE, já a nova traz 20% de aprimoramento de velocidade de conectividade em tempo real, em comparação com o X16 do Snapdragon 835. A companhia promete que, com o novo chip, os aparelhos móveis serão capazes de se equiparar às velocidades de conexão da fibra óptica, que permite o download de vídeos com duas horas de duração por volta de dois minutos. 

Como já era esperado, a Qualcomm aproveitou para mostrar sua entrada no mercado de computadores com o Snapdragon 835 Mobile PC Platform. Dentre as promessas dos computadores com Snapdragon estão a de um equipamento sempre online, “Always Connected PC”, graças a tecnologia gigabit LTE do modemX16 LTE, e uma bateria que dura o dia todo. Os aparelhos mostrados rodam Windows 10.

Basicamente, a Qualcomm está levando para os computadores o que ela já faz de melhor nos smartphones, conectividade gigabit LTE presente no Snapdragon 835. Isso significa que os equipamentos virão equipados com e-SIM, ou com entrada para chips Nano SIM. Além disso, essa nova geração do Snapdragon 835 vai melhorar a eficiência da bateria.

A Asus foi a primeira fabricante a apresentar um produto já com o Snapdragon 835, o Asus NovaGo. O laptop vem com um modem gigabit LTE, bateria que aguenta 22 horas rodando vídeo e até 30 dias no modo stand by. Vem com Windows 10 S e recursos como Windows Ink, Windows Hello e Cortana. O ASUS NovaGO ainda não tem data de início das vendas, mas os preços iniciam em 599 dólares para o modelo com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno e 799 dólares para o modelo com 8GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Outra empresa que também deu as caras usando o processador Snapdragon 835 foi a HP com o HP Envy x2, que chega com tela de 12.3 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e é possível adqui-lo em versões de 4 GB de RAM com 128 GB de armazenamento e 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Para 2018 pode aguardar grandes novedades pois essa nova geração abre muitas portas.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios. ► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta