Qualcomm dominará o mercado de processadores para celulares nos próximos meses

Por -

Se você é um orgulhoso dono de um Galaxy S4 (modelo 4G) ou um HTC One, você está executando um dos melhores processadores quad-core do mercado, feito pela Qualcomm. Estes processadores foram dominando o mercado e últimamente estão presentes em todos as linhas de processadores top, principalmente nos modelos que acessam as redes 4G LTE. Este artigo irá falar um pouco deste sucesso e do futuro novo sucesso, o Snapdragon 800, que está para chegar às lojas.


Snapdragon-800

Nós já sabemos que o fabuloso processador quad-core de 2.3 GHz conhecido como Snapdragon 800 está chegando bem em breve, com o Lançamento da versão I9506 do Galaxy S4 esperado para setembro, e LG G2 que deve chegar nas lojas já no mês que vem, além também do novo Xperia Z Ultra da Sony. Além de ser eficiente no consumo de energia, o Snapdragon 800 também tará uma grande novidade chamada Quick Charge 2.0, que permitirá o carregamento muito mais rápido da bateria. Vale destacar também que o 4G LTE suportará todas as frequências globais, o que permitiria, em tese, funcionar em qualquer rede 4G do mundo.

Se ainda tem dúvida de que a nova onda de celulares top de linha estarão rodando em um processador da Qualcomm, leia a frase abaixo, que foi dita por Murthy Renduchintala, Vice Presidente da Qualcomm Tecnologies:

“Virtualmente todos os fabricantes, que possuem linhas de smartphones premium, estão desenhando modelos com o Snapdragon 800, que iremos ver nos próximos meses”

Os únicos processadores que poderão concorrer próximo do Snapdragon 800 é novo Exynos da Samsung, que provavelmente estará presente no Galaxy Note III, e também o nVidia Tegra 4 que deverá estar disponível muito em breve. Mas sem dúvida que em termos de popularidade, o Snapdragon sai na frente, por estar presente entre todos os grandes fabricantes.

Vale destacar ainda o fato da nova plataforma da Qualcomm suportar todas as redes 2G, 3G ou 4G LTE, num único chipset, o que torna a vida dos fabricantes mais simples, pois você precisa de um único projeto, para atender todas as operadoras em todos os países, o que certamente diminui o custo de projeto, e facilita a manutenção dos aparelhos, permitindo inclusive atualizações de sistema operacional mais rápidas.

Esta segunda metade de 2013 trará grandes novidades, neste segmento, sem dúvida, com excelentes lançamentos de smartphones e tablets. Agora é aguardar para ver e ficar ligado nas novidades!

 

Fonte Inspiradora: AndroidCommunity

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder’s Scrolls.

2 Comentários para Qualcomm dominará o mercado de processadores para celulares nos próximos meses

  1. Operando dessa forma a Qualcomm vai mesmo dominar o mercado! pois é a mais completa! é a única empresa que oferece por exemplo: AGPS/Glonass Wifi a/b/g/n/a/c,USB 3.0,Bluetooth 4.0,NFC,DLNA,etc… gostei desse novo chip também! que faz com que o 4G funciona globalmente! mais ainda acho que nos termos de processador ela tem que melhorar em 2014!!! ou pelo menos no fim do ano! pois o Snapdragon 800 foi considerado o mais completo,porém o penúltimo pior processador nos benchmarks,ele bateu 32.000pts enquanto o Nvidia Tegra 4 bateu 35.000pts e o Exynos 5 Octa bateu 27.000 já o Intel Bay Trail com 22Nm inovou e se mostrou que é o cara! ele bateu até 45.000pts tudo isso no Antutu! por isso eu acho que a Qualcomm não deveria deixar a concorrência de lado! eu creio que eles não gostam de quando seu rival está vendendo mais do que você! então por isso mesmo,a qualcomm nos últimos tempos não anda se preocupando com a inovação e sim com as vendas! eu pensaria ao contrário! pois a Qualcomm não perderia sua fama e liderança para a Intel! que está focada em processadores para desktops e notebooks! porém agora para smartphones e tablets! começou ruim! com o Intel Atom que foi inserido no Motorola Razr I,mais terminará como um foguete,fazendo os demais comerem poeira! se a qualcomm deixar a Intel poderá dominar a linha de processadores ainda este ano por isso! Cuidado Qualcomm.

Deixe uma resposta