Qualcomm dá uma palhinha dos novos processadores Snapdragon 810 e 808. Hora de ficar deprimido com a geração atual!

Todos nós sabemos que a tecnologia evolui em um ritmo alucinante. É incrível perceber como os smartphones evoluíram nos últimos anos. E é cada dia mais comum a sensação de ter seu dispositivo de ultima geração, sendo superado por uma novidade do mercado em poucos meses depois de adquirido. Quem nunca sentiu essa sensação ruim de ficar desatualizado ?

Snapdragon-Chip-with-Dragon

A Qualcomm acaba de anunciar a nova geração de modelos, o Snapdragon 810 e 802. Estes modelos ainda estão em desenvolvimento e só chegarão aos consumidores em meados de 2015, mas mesmo assim, a Qualcomm já começa a causar o gostinho da sensação de ficar para trás.´

O novo Snapdragon 810 será um processador muito animal. Possuirá 8 núcleos, sendo 4 Cortex-A57 para o trabalho pesado e 4 Cortex-A53 para tarefas menores. E também virá com a nova GPU Adreno 430, que estima-se 30% mais rápida que a Adreno 420, do processador ainda no forno, o Snapdragon 805, que por sua vez já é bem mais rápido que os processadores atuais. Outro recurso interessante é o suporte para telas com 4k, Memória RAM do tipo LPDDR4, LTE-Advanced CAT6, controle de voz, e dois canais WiFi entre outros.

Qualcomm-Snapdragon-810

O modelo 808 é uma versão mais simples, Hexa-Core, com 2 núcleos Cortex-A57 e 4 núcleos Cortex-A53, e com a GPU Adreno 418 que seria 20% mais rápida que a Adreno 330, que está presente na geração top de linha atual, que equipa o Galaxy Note 3, o LG G2, o Sony Xperia Z, Nexus 5, etc.

Ainda falta muito tempo para essa novo “dragão” chegar nas lojas, mas como você se sente sabendo que em pouco tempo estará defasado tecnologicamente ?

 Fonte: AndroidAndMe