Qualcomm anuncia o Quick Charge 4+

Qualcomm Quick Charge 4+ 15% mais rápido e 30% mais eficiente.

O Quick Charge 4 foi apresentado pela Qualcomm junto ao Snapdragon 835, isso nua é um processador mas sim um método mais eficiente de recarregar o celular.

A Qualcomm anunciou que o Quick Charge 4+ trará mais agilidade e segurança ao carregar seu celular por meio do Dual Charge, sistema já presente na versão anterior, que divide o carregamento em duas partes, o que resulta em uma melhor dissipação de calor.

O segundo processo é o Equilíbrio Térmico Inteligente, que administra a corrente elétrica de forma que seja evitado alteração de corrente que possa queimar o equipamento. A Qualcomm não quer que outros celulares cheguem a explodir, por isso o Quick Charge 4+ traz Recursos Avançados de Segurança. As temperaturas do celular e do carregador serão monitoradas, com isso teremos uma prevenção contra superaquecimentos e curtos-circuitos. O celular ficará mais frio e seguro, assim como o conector USB-C.

Vale lembrar que o Snapdragon 835 também está chegando aos computadores com Windows 10. Caso a nova tecnologia de carregamento chegue aos notebooks, teremos ainda mais motivos para comemorar.