Quais as novidades do iOS 8?

Novidades do iOS 8

Lançado hoje dia 17/09/2014 o iOS 8 já pode ser baixado oficialmente, em sua conta sem precisar ser desenvolvedor. Inicialmente o novo sistema estará disponível apenas para os iPhones acima do 4S, incluindo os novos iPhone 6, iPhone 6 Plus e Apple Watch, além de iPads (a partir do 2) e do iPod Touch 5.

Novidades do iOS 8
Novidades do iOS 8

Com atualizar ?

Inicialmente existem duas forma de atualizar. A primeira pode ser diretamente no seu aparelho (OTA)  e outra via cabo no computador.

Opção via OTA 

Se você quer fazer via aparelho, a atualização pode ser baixada via OTA (Over the Air) direto pelo aparelho, basta acessar as configurações do aparelho e depois Ajustes > Geral > Atualização de Software, ele vai começar a ser baixado e se auto instalar ao terminar, porem eu já recomendo de ante mão faça com uma rede wi-fi estável e também de boa qualidade pois demora “mmmuuuuuiiitto”.

A outra opção é fazer via iTunes 

Conecte seu iPad ou iPhone no computador via cabo USB;
Abra o iTunes;
Encontre o dispositivo na barra lateral esquerda;
Clique no nome de seu iPad ou iPhone;
Do lado direito clique em atualizar;
Depois de algum tempo (depende da conexão) o processo iniciará e terminará sozinho.
Caso haja alguma dúvida entre em contato nos comentários deste post.

Após o update o que muda

Central de notificações

A grande novidade fica por conta da possibilidade de responder notificações, mesmo quando a tela estiver bloqueada. Será possível respondê-las sem precisar destravar o aparelho, vejo grande vantagem para caso de receber uma mensagem do tipo de tela bloqueada em caso de perda de aparelho.

Favoritos

Esse é um grande diferencial ao menos para mim em qualquer tela é só pressionar o botão Início duas vezes para ver a interface multitarefa. Na parte superior, a novidade são os rostos das pessoas com quem você falou recentemente ou estão na sua lista de favoritos. Basta tocar em um deles para ligar, enviar uma mensagem ou iniciar uma chamada com FaceTime.

Safari e Mail

Finalment um upgrade nesses dois apps nativos. O Safari agora permite que qualquer usuário tenha acesso às abas carregadas de uma forma mais simples e leve.

O Mail é o que mais sofreu alterações, a principal delas está na forma de como podemos interagir com as mensagens recebidas. Como acontece no aplicativo Mailbox, o Mail da Apple agora permite comandos por gestos para mais dinamismo — arrastar para a esquerda faz com que a mensagem seja excluída.

Teclado

Finalemnte teclados e mais teclados, eu particularmente adoro o teclado Swiftkey e do Swype e sentia muita falta dele no iOS vamos poder finalmente ter. Porem o teclado também ganhou uma melhoria chamada de QuickType, o novo teclado se adaptará conforme a experiência do usuário. Um dos pontos mais interessantes é a sugestão de palavras que será feita de acordo com o aplicativo que está sendo utilizado.

iMessage

O iMessage não foi deixado de lado no iOS 8 as mensagens de voz e vídeo, que serão enviadas com o apertar de apenas um botão. Além disso será possível compartilhar galerias de fotos de maneira simplificada.

Compartilhamento familiar

Agora você pode dizer quem é que paga os apps ou até mesmo dividir uma agenda com todos os membros da família, além de saber, pelo mapa, onde eles estão. No cado do pagamento se uma criança que quer baixar um jogo pago pode realizar o pedido pelo próprio aparelho, mas precisará que o responsável pelo cartão de crédito aprove o pagamento antes que o download seja iniciado.

Foçado

A parte chata deste upgrade é que agora temos mais alguns apps obrigatórios que viram no upgrade e não podem ser removidos, como o Podcsast (eu já uso o WeCast e não quero trocar), iBooks esse é o pior para mim pois ler no iPhone eu não irei fazer eu prefiro o iPad para isso, mas fazer o que vou ter que ficar com ele, Health o novo app Saúde mostra um painel fácil de ler com todos os dados sobre a sua saúde e exercícios, Tips ou dicas ao menos a Apple pensou nos novos usuários que agora contam com dicas de como usar melhor o seu iOS e nesse app que o usuário irá aprender mais sobre o que mudou no iOS 8