Project Ara do Google faz nova aparição em Google I/O

Por -

No último dia da conferencia de desenvolvedores do Google o Google I/O 2016 Google exibe o Project Ara seu smartphone modular que ‘desmonta’ com comando de voz

Para quem ainda não tinha ouvido falar, a ideia é a criação de um novo tipo de smartphone, em que o usuário possa trocar componentes de acordo com a necessidade, assim seria possível, por exemplo, escolher uma tela de resolução mais baixa, para investir dinheiro e comprar uma câmera melhor ou um processador melhor. Esse projeto surgiu em 2014, mas até agora não tinha dado as caras, mas foi o sucesso desta Google quando o Google apresentou o Project Ara funcionando e prometeu ainda esse ano entregar uma versão aos desenvolvedores.

O modelo do Project Ara, demonstrado possui seis módulos, entre eles câmera, tela e bateria, na apresentação em São Francisco, EUA, o protótipo respondeu ao comando “Ok, Google, ejetar a câmera”, retirando o sensor de fotos automaticamente. Outro ponto interessante do celular é a possibilidade de montá-lo sem uma estrutura pré-definida, ou seja, é possível incluir um módulo em qualquer área, pois os blocos são fixados por um mesmo conector.

As conexões do Project Ara, inclusive, são o ponto central do dispositivo. Chamado de Unipro, o sistema permite que cada peça do smartphone envie e receba informações a uma velocidade de 11,9 Gb/s (gigabits por segundo).

Outro ponto a destacar é que se o projeto ganhar realmente o mercado, a tão falada obsolescência programada pode deixar de ser tão grande e passar a ser por módulos, assim com o Ara.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta