Problemas no botão home do seu iphone

calibrando o iPhone

Um problema que aflige 70% dos usuários do iPhone/iPad/iPod Touch é o botão home começar a falhar do idevice começar a falhar ou dar problemas, seja por alguma queda, problemas de fábrica ou até mesmo de tanto apertar.

Para tal problema temos 4 soluções:

1º – Tentar calibar o botão Home, para isso abra um aplicativo do iPhone (“Notas” por exemplo) e pressione o botão Power (aperte o botão do topo) do aparelho até que a opção “desligar” apareça , ai quando isso ocorrer começe a precionar o botão home até voltar a tela principal do sue idevice

calibrando o iPhone
calibrando o iPhone

Se a calibragem do botão não funcionar, vamos tentar o nível 2

2º processo – Ativar o botão virtual. Para quem usa o iPhone deste a versão 3.1.1 do iOS, foi criado a parte de assistente para acessibilidade, e com ele tem muitas coisas que as pessoas não usam, algumas que os deficientes visuais usam e outras mais que talvez você nem saiba como a opção do iphone ler as coisas para você, mas o que importa mesmo é a ligar o botão virtual, para isso vá a Ajustes > Geral > Acessibilidade > AssistiveTouch ativado, um pequeno quadrado com um circulo branco, segurando o circulo branco, você pode move-lo para qualquer parte a tela e ajudar da melhor forma possível na sua tela, pronto esse será seu botão home virtual, é claro que tem outras funções ali que podem ser utilizadas mas o problema aqui é o home

Tela com o AssistiveTouch ligado
Tela com o AssistiveTouch ligado

3º processo – Limpando o botão Home, não desanimando mas se chegou até esse ponto eu juro que estou preocupado com seu pobre iDevice, pois as opcões estão acabando.Com seu iPhone desligado, use álcool Isopropílico ou um limpa contato elétrico, aplique na região do botão Home e aperte-o continuamente para que o fluido penetre até o interior do aparelho, evite o contato do líquido com a tela do aparelho e com suas mão, use um cotonete para aplicar o álcool e também para apertar o botão.

4º processo – A morte pede carona, bom se você chegou a esse passo, eu tenho a dizer que estou trite por você pois temos aqui uma subdivisão que você terá que decidir, se seu idevice ainda está na garantia ou se você comprou garantia extendida é mandar para o reparo na Apple (3 a 15 dias úteis) e ficar sem seu filho ou outra forma é se você não tem mais garantia mas que ficar com o seu filho ou melhor arrumar seu filho é recorrer a assistência Apple, mas saiba que vai pagar o preço e esperar, ai pode ler o meu post aqui no blog “Apple Brasil cria assistência técnica para seus iPhones