Primeiro Samsung rodando sistema Tizen aparece em vídeo

Por -

O Samsung Z9005 um smartphone com especificações muito parecidas com o Galaxy S3, porem com um diferencial, ele é o primeiro telefone rodando um sistema próprio da Samsung, o Tizen.

tizen-new-lead

Para quem estava curioso com o novo sistema que a Samsung pretende equipar em seus aparelhos em alternativa ao Android do Google, este vídeo é um pato cheio.

Este vídeo traz um hands-on do dispositivo, apresentando o Tizen , sistema operacional móvel da Samsung que a companhia espera um dia estar presente em carros, telefones, caixa eletrônicos, televisores, etc.

O vídeo (em inglês) é bem longo, cerca de 9 minutos, passa por quase todas as telas do sistema Tizen, veja abaixo:

À primeira vista o Tizen parece muito semelhante ao TouchWiz usado no Android, mas os ícones parecem inspiradas a partir dos ícones circulares usados pela Nokia no sistema MeeGo. Os layouts e opções de menu são semelhantes aos encontrados em dispositivos Galaxy, esta medida pode ter o objetivo de manter os consumidores atuais da Samsung habituados a usar o sistema Android.

A minha opinião é que o Tizen, apesar de estar em fase de testes, proporciona uma experiencia muito próxima ao Android, creio que com um sistema próprio, a Samsung possa aproveitar mais do hardware de seus aparelhos e prolongar a sobrevida dos aparelhos antigos.

Rafael

6 Comentários para Primeiro Samsung rodando sistema Tizen aparece em vídeo

  1. Uézio Ferreira

    “um pato cheio”
    -Quack

    Curti o Tizen, o visual é bonito e leve e parece rodar sem travamentos esse beta, tomara que caia no gosto do consumidor, com sistema próprio as atualizações devem chegar bem rápido aos aparelhos. (me gusta)
    Quem sabe os aparelhos até saiam com opção de rodar o sistema de sua preferência, Android/Tizen ‘.’

  2. Desde que a Samsung não faça igual a apple..pra mim tá de boa….
    e o tizen parece legal…mas achei alguns icones bem parecidos com os da android….

  3. Um pato cheio foi ótimo rsrsrs
    Quanto ao SO, achei ele bem parecido com o Android, parece ser bem fluído e leve, mas nesse primeiro momento não fui muito com a cara dele.

Deixe uma resposta