Positivo apresenta Chromebook para o mercado Educacional

Por -

Positivo apresenta Chromebook que vai movimentar o mercado educacional

Positivo sempre se antecipa às necessidades de instituições de ensino públicas e privadas. Nascida dentro do Grupo Positivo, focado no segmento educacional, a companhia trabalhou, mais uma vez, para facilitar a vida de gestores, educadores e alunos com o desenvolvimento e o lançamento do Chromebook Positivo CH1190. Solução perfeita para a sala de aula, o modelo é rápido –leva menos de dez segundos para ligar–, e seu uso é intuitivo, o que facilita o andamento das aulas. O notebook conta com o sistema operacional Google Chrome OS, grande sucesso nos Estados Unidos, com alcance de 51,3% do mercado educacional K-12 (crianças até 12 anos) em 2015, segundo o relatório divulgado pela Futuresource Consulting.

“Identificamos que há uma demanda latente de escolas de todo o Brasil pelo Chromebook e seus softwares educacionais sem custo adicional. Por isso, decidimos lançar o Positivo Chromebook CH1190 para atender às instituições de ensino de qualquer porte, do Ensino Fundamental ao Ensino Superior, que buscam formas de reduzir custos operacionais sem perder a qualidade já que se trata de uma solução que oferece ótimo desempenho a um preço muito vantajoso”, diz Cinthya Ermoso, gerente de Produtos da Positivo. A solução de Chromebook é mais competitiva pois exige um hardware mais simples e, principalmente, por instigar as instituições a
realizarem o compartilhamento dos dispositivos entre os alunos. Adicionalmente, a manutenção do equipamento é facilitada porque a plataforma não possui vírus. Assim, é possível utilizar um MDM para gerenciamento de recursos à distância. Multiuso, permite que alunos de diferentes níveis de ensino possam trabalhar com o mesmo aparelho e também conta com bateria de duração superior a oito horas. O Chromebook Positivo aceita que o usuário trabalhe on-line ou off-line. “É uma plataforma fácil de configurar e de administrar e que vem, de acordo com o próprio Google, para transformar o ensino e a aprendizagem, além de empoderar alunos para serem protagonistas e construírem o seu futuro com o suporte da tecnologia”, completa Cinthya.

O Chromebook Positivo apresenta tela de 11,6”, com resolução HD de 1366 x 768 pixels, processador quad-core, memória RAM de 2GB DDR3L, armazenamento de 16GB eMMc, suporte externo SD, SDHA e SDXC, alta velocidade de conexão por meio do Wi-Fi padrão 802.11 a/b/g/n/ac 2×2 e Bluetooth 4.0, saída HDMI e câmera 720p integrada. Além da importância de contar com um hardware de qualidade, o ecossistema Google for Education é mais um ponto forte do Chromebook Positivo CH1190. Nele estão disponíveis o G Suite for Education, plataforma de aplicativos Google, o Google Docs, Google Sheets, Google Classroom, Gmail, Google Drive, entre outros. Ela é disponibilizada gratuitamente às escolas com espaço ilimitado e sem anúncios. Além da plataforma, o Chrome Management Console (CMC) pode ser incluído e serve como sistema de monitoramento e controle de dispositivos, que pode ser utilizado juntamente com o Chromebook para gerenciar e disponibilizar conteúdos a todas as máquinas em uso na sala de aula.

Chromebook Positivo CH1190: uma novidade do Laboratório Móvel

O Chromebook Positivo integra o laboratório móvel, uma solução completa criada pela Positivo para atender às necessidades das escolas. Em vez de necessitar de uma sala de informática, o professor dispõe de kit composto por um carrinho próprio para transportar e recarregar todos os dispositivos – notebook conversível ou tablet ou ainda Chromebook para cada aluno–; um dispositivo para o educador, com soluções de segurança e gerenciamento de conectividade; um servidor de conteúdo e um poderoso access point. O laboratório é montado sob demanda, de acordo com a necessidade de cada instituição.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Chromebook Positivo CH1190

  • Processador: Quad-core de 1.8GHz (1MB de cache)
  • Sistema operacional: Google Chrome OS
  • Memória RAM: 2GB DDR3L
  • Armazenamento: 16GB eMMc
  • Tela: 11,6” com resolução HD de 1366 x 768 pixels
  • Câmera: 720p integrada
  • Conectividade: Wi-Fi e Bluetooth 4.0
  • Portas e conexões: SDXC e HDMI

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta