Pontos de ônibus ganham Wi-Fi grátis em São Paulo para promover o Firefox OS

Por -

Diversos pontos de ônibus receberam conexão com redes Wi-Fi gratuitas em São Paulo. O projeto é fruto da parceria entre a operadora móvel Vivo e a Mozilla para promover o recente sistema operacional Firefox OS. As regiões de Berrini, Itaim e Ibirapuera serão as primeiras áreas a receber a “novidade”. No entanto, a conexão estará liberada por tempo limitado.

alguns-pontos-de-onibus-em-sao-paulo-terao-wi-fi-gratuito-da-vivo-ate-janeiro-de-2014

Alguns pontos de ônibus em São Paulo terão Wi-Fi gratuito da Vivo até janeiro de 2014 (Foto: Reprodução/CanalTech)

O Firefox OS é o novo sistema operacional da Mozilla que chegou ao Brasil por meio do smartphone LG Fireweb, lançado no final de outubro. A plataforma apresenta uma diferente estrutura em HTML5, que promete rodar os aplicativos de maneira fluida, mesmo em um hardware mais simples, como é o caso do modelo da LG.

O aparelho está a venda no país por R$ 450 e vem equipado com um processador single core de 1 GHz e 512 MB de RAM. Por fora, estão uma tela de 4 polegadas (480 x 320 pixels) e câmera de 5 megapixels. Conexões como Wi-Fi e 3G também estão inclusas.

Usuários poderão acessar a conexão Wi-Fi gratuita em seus dispositivos móveis, livremente nos pontos de ônibus. A iniciativa, no entanto, tem data para ser encerrada em janeiro de 2014. Ainda não foi divulgado se serão necessários cadastro, login ou senha para o acesso. A assessoria de imprensa da Vivo também não informou sobre a velocidade de download da conexão nem a quantidade de pontos com acesso na cidade.

 

Via Techtudo

 

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta