Polaroid apresenta três novos modelos de tablets com Android 4.4 KitKat

*Publicado originalmente em MeioBit, por Ronaldo Gogoni

Pouca gente se lembra, mas desde que a Polaroid faliu e foi adquirida pela Zink a empresa tem apresentado produtos que fogem do padrão máquinas fotográficas. A bem da verdade a fabricante já apresentou diversos modelos de tablets Android, sem nenhum deles chamar muito a atenção até porque eram modelos de entrada, com hardwares não muito decentes.

polaroid-tablet-android

A atual empreitada, a Q Series constituída de três novos modelos que serão apresentados na CES 2014 não diferem muito dessa linha de desenvolvimento. Entretanto, mesmo que não sejam muito melhores de outros tablets baratos eles serão a forma mais barata dos curiosos testarem a mais nova versão do robozinho verde, já que virão equipados com o Android 4.4 KitKat.

A Polarioid se limitou a dizer que o Q7 (acima), o Q8 (a imagem que abre o post) e o Q10 são tablets com displays de respectivamente 7, 8 e 10 polegadas (thanks, Capitão Óbvio) e contarão com processador quad-core e conexão Wi-Fi. A parte mais interessante porém é o preço, que se manterá na faixa entre US$ 129 e US$ 179. Caso o hardware possua um mínimo de qualidade, um tablet com Android 4.4 minimamente customizado, com usabilidade razoável e por pouco mais de 100 dólares pode ser um ótimo negócio como modelo de entrada ou para consumo de mídia, enquanto um hard user utiliza outros mais potentes para trabalhar.

polaroid-tablet-android2

A responsável pela fabricação dos tablets é a velha parceira da Polaroid Southern Telecom, que já se viu obrigada a realizar um recall por conta de problemas em fontes de tablets. Se ela conseguir entregar um produto sem problemas, os modelos da Polaroid podem ser interessantes até para crianças, apesar da empresa ter um modelo dedicado (muito feio, por sinal).

Via MeioBit