Patente da Apple mostra gerenciamento inteligente de energia para dispositivos eletrônicos

Por -

Uma patente da Apple  mostra como um dispositivo inteligente poderia reconhecer os padrões de uso de um telefone móvel, e usar esses dados para gerenciar de forma mais inteligente a duração da bateria do dispositivo, proporcionando maior tempo entre as cargas.

3d image, conceptual battery, charging, low, full

baterias em alta

O sistema permitirá que o dispositivo desliga automaticamente recursos como Wi-Fi, serviços de localização e Bluetooth.

A patente é na verdade bastante simples, nada mais é do que a implementação de um software inteligente, no entanto a sua inclusão em um dispositivo poderia ser enorme. Imagine um dispositivo que poderia inteligentemente determinar seus padrões de uso e costumes, e usá-lo para desativar os recursos de como e quando você não precisa deles. A vida da bateria é uma prioridade muito alta nas mentes da maioria dos usuários de telefones inteligentes, por isso espero, temos de ver essa tecnologia em pleno uso no futuro próximo!

🔛Tech/creator do #in 👨‍💻 Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏).Apaixonado pela esposa @agathaodossantos,tecnologias,fotos,games, rock,animais e pela vida. 📨 r.mota@inteligenciamovel.com.br ▶️ YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod 📸 INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA 🕊 TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 💻 FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL 👻 SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF 👍 ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c