Pandora é o serviço de streaming de música mais popular nos EUA

Por -

Segundo o site de pesquisa Statista, o serviço Pandora possui quase um terço de todos os usuários de música por streaming dos EUA, com 31% e é seguido pelo iHeartRadio com 9%. O serviço da Apple vem logo atrás com 8%. Já o famoso Spotify caiu para o quarto lugar, com 6%.

music_streaming_statistics_2014_statista

Este é um mercado muito competitivo, e que ainda com mantém uma boa variedade de concorrentes na luta pelo consumidor. Há apenas alguns anos atrás, os maiores líderes da tecnologia, incluindo o próprio Steve Jobs, pensavam que o serviço de streaming de música não decolaria, porque as pessoas preferiam ouvir as músicas armazenadas no próprio dispositivo. Este conceito está mudando, e hoje cada vez mais usuários estão utilizando do streaming como uma forma barata e simples de se ouvir música, sem a necessidade de ficar adquirindo os albúns preferidos, e organizando músicas em dezenas de dispositivos. A praticidade dos serviços de streaming veio para ficar, não resta dúvida.

A liderança do Pandora não é de se espantar, pois é um dos mais antigos e conhecidos serviços do ramo. A surpresa foi o crescimento do iTunes Radio, que ultrapassou o Spotify.

Observação: Infelizmente, a maioria destes serviços são restritos aos mercados de países de primeiro mundo, visto que nossas leis e burocracias dificultam enormemente a instalação destes serviços por aqui. O Spotify está para iniciar suas atividades no Brasil, e o aplicativo deles já pode inclusive ser baixado nos smartphones e tablets. No site você pode inscrever para receber uma notificação do lançamento oficial.

Fonte: Statista

Via TalkAndroid

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta