Operadoras de telefonia móvel do Brasil cortarão Internet após fim de franquia

Principais prestadoras de telefonia móvel no Brasil

Se sua internet no celular já era algo ruim e você é usuário de pré-pago, tenho a dizer que ficará pior no próximo mês.

Principais prestadoras de telefonia móvel no Brasil
Principais prestadoras de telefonia móvel no Brasil

A Telefônica Brasil, dona da Vivo, informou que a partir de novembro de 2014, nos Estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais, não mais reduzirá a velocidade da Internet móvel dos usuários pré-pagos após o fim da franquia de dados. A Internet será agora cortada isso mesmo você não leu errado, acabou a franquia de dados acabou a navegação total, caso os usuários queiram voltar a acessar a Web, precisarão fazer pagamento adicional. Claro que o estrago não fica só para clientes pré, o mesmo ajuste será feito para clientes pós-pagos, sem especificar quando isso ocorrerá.

Essa decisão não é uma exclusividade da operadora Vivo, mas também das demais, como a Oi que informou que está avaliando se adotará a mesma estratégia. A TIM  disse que por hora não fará ajustes, mas que avalia  possibilidades. A única que parece que vai ficar por hora ao lado do consumidor é a Claro que declarou que mantém a velocidade reduzida e não informou se analisa tomar a mesma medida que as concorrentes.

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estabelece que as operadoras entreguem no mínimo 70 por cento da velocidade da banda larga fixa ou móvel contratada e que a oferta de banda larga feita no pais é de regime privado, de acordo com a Lei Geral de Telecomunicações (LGT). “Este regime pressupõe liberdade como regra, inclusive tarifária, constituindo exceção as proibições, restrições e interferências do poder público”. Quer ficar mais chocado, então lá vai, a decisão das operadoras não fere o Marco Civil da Internet.

Vamos esperar e ver como isso irá acabar. Resta uma dúvida na época de quem tinha 3g ilimitado e não alterou o plano a operadora tinha que manter o ilimitado. E outra dúvida como ficará a vida dos TIM Betas ?