Opera Neon um navegador por com desktop

Por -

Opera lança navegador experimental

Área de trabalho do Neon

Área de trabalho do Neon

A Opera lançou o Opera Neon, um navegador que traz visual e funcionalidades inovadoras.

De cara após instalar o Neon, você tem a sensação de estar usando um novo sistema operacional, pois ele mostra o seu papel de parede ao fundo e pequenos círculos com ícones de sites, ao clicar nesses ícones as páginas são abertas, as páginas mais visitadas ficam no topo, as menos acessadas caem para as últimas posições.

No lado esquerdo, é possível controlar a reprodução de áudio e vídeo de sites como YouTube e SoundCloud sem interromper a navegação em outras páginas, além de também conter uma ferramenta de screenshot (Print de tela) e um gerenciador de downloads.

Duas telas ao mesmo tempo

Duas telas ao mesmo tempo

Outro recurso interessante é a possibilidade de colocar duas janelas lado a lado, isso pode se tornar muito útil principalmente para quem costuma ver YouTube enquanto produz, ou até mesmo ver um Twitter, ou quem sabe ainda acompanhar notícias ou até mesmo cotações.

A Opera deixou bem claro que Neon não é substituir o navegador principal da empresa, tanto que tentei instalar o 1 Password para gerar minhas senhas nele e notei que ao abrir o site extensão do 1 Password ele me dizia que estava usando um Google Chrome, o Neon também não oferece suporte a algumas ferramentas de VPN e bloqueador de anúncios nativos, barra de favoritos, plugins e outras extensões.

O Opera Neon está disponível gratuitamente para Windows e Mac e por hora nada de Linux.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta