Ok, Google! chama a Galinha Pintadinha

Google Assistente e oferece brincadeiras e interações com as crianças pelo smartphone

Até quem não é criança vai querer interagir com a Galinha Pintadinha! Sim em uma parceria com o Google por meio do aplicativo Google Assistente agora é possível interagir com a Galinha Pintadinha, por meio do sistema de ingerência artificial do Google.

Para utilizar essa função, basta abrir o Google Assistente em seu smartphone. O recurso é nativo para o sistema operacional Android a partir da versão 5.0 e disponível para download no iOS. Depois, basta falar “Ok Google, Falar com a Galinha Pintadinha” para abrir a interface e poder conversar, tocar suas músicas favoritas, brincar de jogo de adivinhar ou aprender novas palavras.

O lançamento da Galinha Pintadinha no sistema de inteligência artificial do Google marca a estreia da função de atividades seguras para a família dentro do aplicativo. Além disso, a nova plataforma está aberta a desenvolvedores, que poderão integrar conteúdo apropriado para o público infantil ao Google Assistente.

A parte interessante é notar o carinho que o Google está tendo em deixar uma plataforma aberta para que novos conteúdos deste tipo possam aparecer cada vez mais!

Agora fica faltando a empresa de Montain View, trazer para o Brasil seus produtos conectados ao Google Assistente de forma a deixar a experiência do usuário mais impactante.