Traduzir
Rafael Mota 15 de agosto de 2014
via MacRumors

Em setembro teremos acesso ao novo iPhone, e ainda ainda havia dúvidas se Apple ia ou não lançar dois modelos o governo tailandês fez o favor de acabar com a surpresa pois confirmou que sim haverá dois modelos. O site tailandês Manager Online  divulgou que Takorn Tantasith, Secretário-Geral da Comissão Nacional da Radiodifusão e Telecomunicações na Tailândia (semelhante a  à nossa ANATEL no Brasil), aprovou o pedido da Apple para comercializar dois modelos de iPhone 6 no país, seriam eles os modelos  A1586 e o A1524. Fora que o Sr.  secretário geral da entidade, Takorn Tantasith, divulgou a informação também em seu Twitter, o que é nada usual visto que ele nunca tinha feito anteriormente nenhuma divulgação de qualquer outro dispositivo aprovado. Parabéns que bela m… o senhor fez.

via MacRumors
via MacRumors

Depois da divulgação a Apple pediu explicações às autoridades locais sobre o motivo de terem feito isso mesmo depois do pedido de confidencialidade. Esta intromissão da Apple é quase uma confirmação de que os modelos realmente existirão.

frase que Takorn Tantasith, Secretário-Geral do governo tailandês publicou em seu Twitter
frase que Takorn Tantasith, Secretário-Geral do governo tailandês publicou em seu Twitter

O secretário-geral se defendeu, dizendo que tudo o que foi divulgado não é considerado um segredo comercial e Apple só solicitou que as especificações dos aparelhos permanecessem em segredo.

A Apple enfatizou que os dois modelos não terão necessariamente o nome comercial “iPhone 6″ (ou seja aquela idéia de se chamar iPhone Air que eu havia comentado ainda pode existir). Ela também garantiu que o fato de deixarem vazar os códigos dos modelos não alterará os planos de lançamento dos próximos iPhones no país.

O que podemos tirar disso tudo  ? É que a Apple realmente vai lançar dois modelos novos de iPhones. Não sabemos o nome nem os outros detalhes sobre o mesmo. Vamos esperar e ver se mais alguém quer estragar o show