O que esperar do Galaxy S IV

Por -

Esse é para quem está ansioso com a chegada do Galaxy S4. Rumores indicam que está mais próximo do que imaginamos… Este post discute o que devemos ou não devemos esperar do próximo carro chefe da Samsung.

galaxy_s4_logo_galaxiaPara começar bem o blog, vou iniciar falando do Galaxy S IV Se nada atrapalhar, a Samsung continuará a ser a maior fabricante de celulares do planeta, com o lançamento do seu próximo sucesso absoluto de vendas, o tão esperado e aguardado Galaxy S IV. Para o sucessor do incrível Galaxy S III, basta seguir a fórmula que a Samsung já aprendeu tão bem a usar: unir inovação, especificações de ponta e a geração de espectativas no público alvo, através do vazamento de especificações, os ditos rumores, e a blogoesfera faz o resto (nós estamos fazendo nossa parte!)

E assim, toda semana, novos rumores vão pipocando por todos os lados. Estes rumores trazem sempre um detalhezinho aqui e outro ali, mas até a data do anúncio oficial, que há indícios que será no dia 15 de março próximo. Dedos cruzados!

Mas enfim, o que podemos esperar, e o que não devemos esperar ?

Bem provável

  • Tela Super AMOLED de 5″ (ou 4.99″, ninguém notará a diferença)
    De fato, se a Samsung, conseguir aumentar a tela, diminuindo as bordas, sem aumentar o tamanho do aparelho, será excelente! E a resolução será 1080p, ou seja, uma verdadeira tela FULL-HD, avanço já disponível em alguns concorrentes!
  • Novo processador Samsung Exnos 5 Octa-Core
    Apresentado na última CES 2013, o novo processador é composto de 2 conjuntos quad-core, um ARM Cortex-A15, de alta performance, e um ARM Cortex-A7, de baixo consumo de bateria, para as aplicações que não exigem muita rapidez.
  • Processador gráfico MALI-450MP
    Para os amantes dos games, o novo processador deve entregar quase o dobro da capacidade de processamento do modelo anterior, o 400MP, e ainda consumindo menos bateria.
  • Carregamento Sem Fio da Bateria
    Este é um recurso que todos esperavam que ia chegar para o S3, a Samsung havia prometido, mas não entregou. Agora desta vez, parece que vai, e já não será um diferencial, pois também já está aparecendo na concorrência.
  • Android Jelly Bean 4.2
    A versão mais recente do Android já está no mercado há alguns meses, e não seria justificável, a Samsung lançar um aparelho matador, sem a última versão. E eu particularmente, espero que junto, lancem a atualização desta versão para o S3!

Improvável

  • Câmera de 13 megapixels.
    A câmera do S2 e do S3 foram de 8 MP, e já é consenso entre os usuários que uma maior quantidade de megapixels não se traduz em qualidade na hora de tirar fotos. Existem outras características que podem melhorar, como a maior sensibilidade para fotos no escuro, menos ruído nas imagens, um flash melhor, etc. Podemos esperar melhorias, mas não tantas assim, já que a câmera atual do S3 já é muito boa.
  • Tela flexível e inquebrável
    As inovações apresentadas recentemente pela Samsung são mesmo incríveis, mas ainda não parecem maduras para produção em larga escala. Talvez em 2014 ou 2015.
  • Suporte da caneta S-Pen
    A adorável canetinha já faz parte exclusiva da linha Galaxy Note, e se espera que ela permaneça sendo um diferencial desta linha.

 

E você ? Quais suas expectativas ? Vai trocar de aparelho, assim que ele ficar disponível ? Comente!

 

Inspiração: AndroidGuys

 

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder’s Scrolls.

1 Comentário para O que esperar do Galaxy S IV

Deixe uma resposta